Topo

Gaúcha representará o Brasil no Miss Universo 2011

Bárbara Paludeti<br>Do UOL Tabloide<br>Em São Paulo

24/07/2011 00h41

 Fim do suspense! O Brasil acaba de escolher sua representante no Miss Universo 2011, que será disputado... no Brasil! Será Priscila Machado, do Rio Grande do Sul, que derrotou as outras 26 candidatas e abocanhou a coroa de Miss Brasil 2011. O concurso foi realizado em São Paulo.

PRÊMIOS DA NOITE

Miss BrasilPriscila Machado
(Rio Grande do Sul)
Miss SimpatiaRenata Lustosa
(Piauí)
Miss Trajes TípicosMariana Figueiredo
(Rio de Janeiro)

O concurso começou com as 27 beldades dançando. O primeiro desfile foi de biquíni e o primeiro prêmio anunciado, o de Miss Simpatia, no qual as 27 beldades votam umas nas outras. E a eleita foi a Miss Piauí. O segundo prêmio foi o de trajes típicos, que ficou com a Miss Rio de Janeiro.

Um júri escolheu as 14 que avançaram de fase - a 15ª foi selecionada pelo público por meio de votação pela internet. As 15 classificadas foram as representantes de: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Jogue o Duelo das Misses: o "Super Trunfo" das beldades brasileiras

 

O segundo desfile foi em trajes de gala, quando as 15 misses que seguiam na disputa se apresentaram enquanto as apresentadoras divulgavam dados sobre os Estados que elas representavam.

MISS UNIVERSO: BRASILEIRAS NO "PÓDIO"

ANOMISSPOSIÇÃO
1954Martha RochaSegunda colocada
1957Terezinha MorangoSegunda colocada
1958Adalgisa ColomboSegunda colocada
1963Iêda Maria VargasMiss Universo
1968Martha VasconcellosMiss Universo
1972Rejane GoulartSegunda colocada
2007Natália GuimarãesSegunda colocada

Um segundo júri escolheu as semifinalistas: Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. As dez selecionadas desfilaram então de maiô. Desta vez, foram apresentadas informações sobre as candidatas, e não sobre seus Estados.

Delas, cinco avançaram à final: Acre, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo. As finalistas foram submetidas à tradicional "prova das perguntas", em que as beldades têm demonstrar desenvoltura diante de questões que são sorteadas na hora para elas. Depois da tensão das perguntas, foi o desfile final.

Antes do anúncio da vencedora, Débora Lyra, eleita em 2010, fez seu último desfile como Miss Brasil. Após deixar o palco, foi parabenizada por uma das apresentadoras, Nayla Micherif (Miss Brasil 1997), que a citou como "exemplo de superação" por ter perdido os 15 quilos que, segundo Nayla, Débora engordou durante seu mandato.

Só aí foi momento de anunciar as cinco primeiras colocadas: 5ª - Tammy Cavalcante (Amazonas); 4ª - Rafaela Butareli (São Paulo); 3ª - Danielle Knidel (Acre); 2ª Gabriella Rocha (Bahia); e 1ª - Priscila Machado (Rio Grande do Sul).

Agora, é hora do(a) internauta torcedor(a) - e do Editor do UOL Tabloide e da Sub da Sub - cruzar os dedos e torcer pela eleita. No próximo dia 12 de setembro ela disputará o Miss Universo. O concurso internacional será disputado, pela primeira vez, no Brasil. Será que chegou a hora do tricampeonato?