Topo

Com seu país em crise financeira, Miss Portugal quer trabalhar no Brasil

A Miss Portugal, Laura Gonçalves, 22, diz estar adorando conhecer o Brasil e os brasileiros - Bruno Zanardo/Fotoarena
A Miss Portugal, Laura Gonçalves, 22, diz estar adorando conhecer o Brasil e os brasileiros Imagem: Bruno Zanardo/Fotoarena

Fábio Luís de Paula<br>Do UOL Tabloide

Em São Paulo

02/09/2011 07h00

Todo mundo sabe que, desde a época do "descobrimento", Brasil e Portugal têm sua linha histórica atrelada. E, apesar de serem países com contextos distintos, este ano estão juntos novamente, divindo o mesmo quesito: a beleza feminina.

Isso porque, após dez anos fora do concurso, Portugal volta a ter uma representante no Miss Universo, que pela primeira vez em 60 anos de existência, acontece no Brasil.

"Gostaria de trabalhar aqui. Acho que São Paulo é um grande centro de negócios e pode me trazer boas oportunidades", conta a falante Laura Gonçalves, 22, a Miss Portugal 2011.

A modelo é formada em Administração e já planeja fazer uma pós ou mestrado, quem sabe, no Brasil.


"Esse ano voltamos ao concurso e me sinto numa resposabilidade muito grande. Queria muito, muito, muito ganhar. Assim poderia levar ao meu país um pouco de alegria, orgulho e trazer um pouco de atenção ao turismo, já que estamos precisando",  diz referindo-se à crise financeira pela qual passa sua nação.

Portugal passou por um processo gradual de perdas e baixo crescimento econômico, o que dificultou o pagamento dos gastos públicos - que são altos - e complicou a vida dos cidadãos portugueses.

Ao comparar os países, a miss se diz deslumbrada e acha que "aqui tudo é mais misturado e lá as coisas são mais setorizadas", atribuindo tais observações a certames como cultura e organização urbana.

Depois de São Paulo e Guarujá (SP), Laura ainda deseja conhecer o Rio. "É a primeira vez que venho ao Brasil, não tive oportunidade antes e estou muito contente".