Topo

Tabloide

Concurso escolhe a musa 'plus size' do verão

Do UOL, em São Paulo

02/03/2012 13h03

Um concurso de beleza irá escolher a gordinha mais bonita do verão. O Grande Musa do Verão 2012 acontecerá nesta sexta-feira (2), no Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

As 24 candidatas têm entre 18 e 35 anos e, como boas beldades plus size, vestem manequins de 46 a 50. Elas desfilarão de biquíni ou maiô ao som de músicas nordestinas pelo posto de Grande Musa.

Além da faixa, as três primeiras colocadas receberão vários prêmios, como bolsas, acessórios, cosméticos e suplementos alimentares. A campeã ganha um book fotográfico e uma participação na próxima coleção de verão 2012/2013 de uma loja voltada para quem veste manequins plus size.

A organizadora, Marlucia Félix, afirma que o concurso tem por objetivo trabalhar a autoestima de mulheres que muitas vezes deixam de ir à praia por vergonha ou por não ter um biquíni ou maiô adequado devido aos quilos a mais.

"Queremos mostrar que toda mulher pode ser uma musa independentemente do seu tipo físico. Afinal, o sol nasce para todas”, disse.

Tabloide