Topo

Miss Mundo São Paulo 2012 nunca leu "Pequeno Príncipe" e passa mal vendo UFC

Mariane Silvestre, Miss Mundo São Paulo 2012 - Divulgação/Estúdio Xis
Mariane Silvestre, Miss Mundo São Paulo 2012 Imagem: Divulgação/Estúdio Xis

Fábio Luís de Paula

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 07h00Atualizada em 29/03/2012 12h56

O Miss Mundo Brasil 2012 se aproxima --acontece na segunda-feira, 2 de abril-- e já está tudo preparado para a escolha da nossa representante no Miss Mundo deste ano --que acontece em 18 de agosto em Ordos, na China.

A paulista de Araraquara Mariane Silvestre, 19, é a representante do Estado de São Paulo na disputa deste ano. Ela tem um ímã para a vice liderança --foi segundo lugar no Miss Mundo Brasil 2011 e no Miss São Paulo 2011--  mas disse ao UOL Tabloide que pretende subir mais um degrau em 2012. Estudante de Jornalismo, Mariane tem 1,78m de altura e 65 cm de cintura.

O UOL vai transmitir a final do Miss Mundo Brasil 2012 a partir das 23h55 de segunda (2). Não perca!!

Para mergulhar no clima da disputa de beldades, o UOL Tabloide levantou 10 perguntinhas para as seis candidatas ao MMB deste ano. Veja as respostas de Mariane:

1- Por que você quis se tornar uma miss?

Mariane: Tudo foi meio por acaso. Aos 11 anos uma organizadora me viu na escola e me chamou para participar de um concurso de miss de escolas, em Araraquara (interior de SP). A partir daí, participei de vários concursos e venho me preparando até hoje. 

2- Quem é seu ídolo e por quê?

Mariane: Jesus Cristo. Considero que Ele está em todos os momentos de nossa vida.

3- Qual é o seu personagem favorito?

Mariane: Minha personagem favorita é a Gracie Hart, do filme Miss Simpatia. Me identifico muito com ela e temos várias cosias parecidas. Por exemplo, o tombo que eu levei na final do MMB11 e o tombo que ela toma na final do concurso do filme e eu ter ficado em segundo lugar no MMB11 e ela também em segundo no Miss Estados Unidos. 

Relembre o tombo da miss

  • Rafael Lasci/UOL

    Clique e assista ao escorregão no MMB11

4- Quantas vezes você leu o livro "O Pequeno Príncipe" [do autor francês Antoine de Saint-Exupéry]?

Mariane: Nenhuma (risos). Até hoje não tive a oportunidade de ler. Gosto mais de livros sobre Teologia e dos livros do padre Fábio de Melo.

5- Quantas vezes você assistiu ao filme "Miss Simpatia"?

Mariane: Umas três vezes o primeiro e umas três vezes o segundo (risos). Acho que o filme tem tudo a ver com a realidade, retrata muito bem o concurso, as amizades, os ensaios, o confinamento...

6- Qual a melhor parte de um concurso de miss, sem ser a coroação?

Mariane: Gosto dos instantes que antecedem o início da final, nos bastidores. Todas as meninas dão as mãos e passa um filme na sua cabeça de tudo que você já passou, já fez e ensaiou para botar em prática naquele momento.

7- O que você acha do UFC?

Mariane: É um esporte que está crescendo e o Brasil está cada vez mais fã. Acho que incentiva as crianças e ajuda a tirá-las das ruas. Não consigo assistir às lutas, tenho um bloqueio e começo até a passar mal... Mas é um esporte bacana que não tem nada de ruim.

8- Diga uma única palavra sobre plásticas:

Mariane: Solução.

9- Quem é a sua miss preferida?

Mariane: A Natália Guimarães (Miss Brasil 2007 e segundo lugar no Miss Universo daquele ano). Ela foi o orgulho do país e levou nosso nome como nenhuma outra fez. Achei muita injustiça ela não ter ganhado o Miss Universo.

10- Qual sua frase predileta?

Mariane: "Quando quis tirar a máscara, estava presa à cara. Quando tirei e me vi no espelho, já tinha envelhecido" [Fernando Pessoa].