Topo

Representante de Ilha dos Lobos é a Miss Brasil World 2013

Sancler Frantz aproveita seus primeiros momentos como a Miss Brasil World 2013 - Leandro Moraes/UOL
Sancler Frantz aproveita seus primeiros momentos como a Miss Brasil World 2013 Imagem: Leandro Moraes/UOL

Fábio Luís de Paula e Bárbara Paludeti

Do UOL, em São Paulo e em Mangaratiba (RJ)

07/04/2013 00h33

A linda candidata de Ilha dos Lobos, Sancler Frantz, tornou-se no início da madrugada deste domingo (7) a Miss Brasil World 2013, em concurso disputado em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. "Eu quero agradecer a Deus e a todos que colaboraram para eu chegar até aqui. Não vou decepcionar, vou mostrar que a mulher brasileira tem garra e tem postura e eu vou trazer para o Brasil o título de Miss World", disse Sancler logo após ser coroada.

"A ficha não caiu. Não estou acreditando ainda. é um grande sonho que eu tenho. Dei o melhor de mim. Meu diferencial é a minha determinação de fazer o meu melhor e dar o melhor de mim em cada prova", compleotu a nova Miss Brasil World.

Outras 36 candidatas disputaram a coroa que pertencia à carioca Mariana Notarangelo, que ficou em 5º lugar no Miss Mundo 2012, vencido pela chinesa Wenxia Yu, presente na final. Em segundo lugar ficou a Miss Espírito Santo World, Raquel Benetti, e em terceiro lugar ficou a Miss Santa Catarina World, Thainara Latenik. Completaram o TOP 5 as misses Rio Grande do Sul, Luciane Escouto, Alagoas, Priscilla Durand, e Rio de Janeiro.

Todos os eleitos

  • Relembre os vencedores do concurso Mister Brasil

  • Relembre as vencedoras do Miss Brasil World

  • Conheça todos os ganhadores do Mister Mundo

  • Veja as donas da coroa de Miss Mundo desde 1951

Além das seis finalistas, o TOP 16 foi completado pelas misses semifinalistas que representaram Paraíba, Acre, Ilha Grande, Amazonas, Ilha da Pintada, São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ilha do Mel e Ilhas de Florianópolis.

Prêmios

A CEO do Miss Mundo e do Mister Brasil, Julia Morley, anunciou como vencedora da prova Beleza com Propósito a Miss Santa Catarina, que também venceu a prova de Talentos (o 2º lugar ficou a Miss Pará e o 3º com a Miss Amazonas) e a prova de Beach Beauty.

No Beach Beauty ficou em 2º ficou a Miss Rio Grande do Sul e em 3º a Miss Ilha dos Lobos. No Top 10 ficaram as candidatas do Amazonas, Paraná, Ilhas de Florianópolis, Piauí, Alagoas, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A vencedora da prova de Top Model foi a Miss Ilha dos Lobos. Em 2º ficou a Miss Espírito Santo e em 3º um empate entre as misses Rio Grande do Norte e Paraíba. A Miss Multimídia desse ano, que mais interagiu com os fãs no Facebook, foi a Miss Amazonas e a Miss Esportiva foi a representante de Ilha Grande.



Semana corrida

Durante a semana, as beldades suaram o corpo nas provas classificatórias. Começou com a prova de esporte, que teve corrida, futebol e um circuito na areia. Quem se deu melhor foi a Miss Ilha Grande World, que garantiu cinco pontos na classificação geral.

Mais álbuns

Não é fácil! Um dia na vida da Miss Brasil World 2012

Misters brincam de lutinha em ensaio a lá "Street Fighter"

Misses e Misters ficam velhos e gordos!
Conheça as candidatas do Miss Brasil World 2013
Conheça os candidatos a Mister Brasil 2013

Na terça (2), rolou a prova de talento, em que as candidatas pintaram e bordaram. Esse resultado, que também garante cinco pontos ao vencedor, só será divulgado na final.

A prova de moda praia, em que as candidatas desfilaram de biquíni, aconteceu na quarta (3). No dia seguinte, quinta-feira (4), foi a vez das provas de desfile de gala e top model. Uma elegância sem tamanho! Todas essas provas também só terão os resultados divulgados hoje à noite.

Dentre outros prêmios que não valem pontos na classificação geral, o de melhor sorriso ficou com a Miss Ilha dos Lobos World, Sancler Frantz, e o título de melhor pele com a Miss Alagoas World, Priscilla Durand.

Miss de 2012

Mariana Notaragelo, Miss Brasil World 2012, passará a faixa e a coroa a sua sucessora depois de um belo ano de reinado. A lindíssima miss natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, teve um ano intenso, inclusive realizando um trabalho lindo de ajuda a pessoas com hanseníase.

A beldade trancou a sua faculdade de medicina porque disse que não consegue fazer as coisas pela metade e se dedicou ao máximo ao título de mulher mais linda do Brasil, sendo eleita a Rainha das Américas e ficando no top 5 do Miss World 2012.

Mister 2013

O representante de Ilhas do Delta do Jacuí,  Reinaldo Dalcin, foi eleito na noite desta sexta-feira (5) como o Mister Brasil 2013. Em segundo lugar ficou o Mister Santa Catarina, Diego Novicki, e em terceiro o Mister Rio Grande do Sul, Jhonatan Marko.

"Inefável é algo que não pode ser traduzido em palavras. O coração está a mil por hora!", disse Reinaldo logo após receber a faixa das maõs do Mister Brasil 2012, o gaúcho William Rech, e antes de ser abraçado por todos os outros 38 candidatos que o acompanharam durante a semana, que foi repleta de provas que compõem o certame.