Topo

EUA elegem hoje a mulher mais bonita do país; conheça as beldades

A Miss Rhode Island, Olivia Culpo (dir.), recebe ao lado da Miss Maryland, Nana Meriwether, o anúncio de que vencera o Miss EUA 2012, em Las Vegas; após Olivia vencer o Miss Universo 2012, no fim do ano passado, Nana assumiu o posto de mais bela do país - Steve Marcus/Reuters
A Miss Rhode Island, Olivia Culpo (dir.), recebe ao lado da Miss Maryland, Nana Meriwether, o anúncio de que vencera o Miss EUA 2012, em Las Vegas; após Olivia vencer o Miss Universo 2012, no fim do ano passado, Nana assumiu o posto de mais bela do país Imagem: Steve Marcus/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/06/2013 06h00

A candidata que vai suceder Nana Meriwether, a Miss EUA 2012, será eleita na noite deste domingo (16) em Las Vegas. O evento começa às 22h, no horário do Brasil, e as 51 candidatas ao título vão desfilar de biquíni, em traje de gala e responderão perguntas dos jurados.

O concurso será ancorado por Giuliana Rancic, apresentadora de TV, e por Nick Jonas, cantor da banda Jonas Brothers, que faz show durante o certame.

As candidatas estão na cidade dos cassinos desde o início do mês se divertindo, visitando restaurantes, hotéis, participando de aulas de culinária, comendo bem e, claro, embelezando todos os lugares por onde passam.

História

Nana --que representou o Estado de Maryland-- foi coroada Miss EUA 2012 depois que a americana Olivia Culpo --que representou Rhode Island-- foi eleita Miss Universo 2012 no final do ano passado também em Las Vegas. Sendo assim, o título de mulher mais bonita dos EUA teve que ser passado para a candidata que ficou em segundo lugar.

Quem fica melhor de biquíni?

  • Clique e escolha a sua preferida

As 51 candidatas, que representam os 50 Estados do país mais o Distrito de Colúmbia, têm o desafio de manter os EUA no topo do Universo, já que trata-se do lugar com o maior número de títulos de Miss Universo: 1954, 1956, 1960, 1967, 1980, 1995, 1997. Seguido por Venezuela --a fábrica de misses--, com um título a menos (6), Porto Rico (5) e Suécia (3).

Em 1957, a candidata dos EUA no Miss Universo, Mary Leona Gage, foi desclassificada das semifinais depois de revelar que era casada e tinha um filho.