Topo

Miss Paraná 2013 será escolhida hoje; conheça as candidatas

Alessandra Bernardi é a Miss Paraná 2012 - Carol Gherardi/Band
Alessandra Bernardi é a Miss Paraná 2012 Imagem: Carol Gherardi/Band

Do UOL, em São Paulo

18/06/2013 06h00

Acontece na noite desta terça-feira (18), em Curitiba, o concurso Miss Paraná 2013, que irá escolher a sucessora de Alessandra Bernardi, a bela paranaense que venceu o certame de 2012.

São 30 candidatas de diferentes cidades, que passaram por algumas seletivas e estão tentando ser a representante do Estado do sul do país no Miss Brasil 2013, que acontece no dia 28 de setembro em Belo Horizonte.

O Miss Paraná 2013 conta com 11 jurados no total, entre eles a primeira-dama do Estado, Fernanda Richa, o empresário Joel Malucelli e a atual Miss Brasil, Gabriela Markus.

Esta é a 56ª edição do concurso que será realizado em um dos cartões postais da capital, o Museu Oscar Niemeyer.

Bela de 2012

Em entrevista ao portal da Band, a Miss Paraná 2012 disse que quando menina já admirava concursos de beleza, em especial os concursos de misses, mas não tinha imaginado que um singelo convite para participar, fosse torná-la a vencedora do concurso. “O convite surgiu com uma amiga que me apresentou à organização da Miss Palotina e o incentivo das pessoas próximas me influenciou e me encorajou a participar” conta a Miss.

Ela acredita que ser miss é ser representante não só da "beleza, mas também dos bons costumes, simpatia, respeito, feminilidade e inteligência". 

Alessandra Bernardi acredita que o "maior medo é o de não cumprir bem o seu papel, não fazer o seu melhor durante os concursos e não conseguir transparecer toda a sua preparação". Quanto ao orgulho, ela faz questão de enfatizar o privilégio de representar sua cidade natal Palotina e também o Paraná, além de conquistar respeito e admiração.