Topo

Miss Mundo Brasil 2013 visita safári na Indonésia e realiza sonho de criança

Sancler Frantz, Miss Mundo Brasil 2013, visita safári em Bali (Indonésia) e ganha abraço de macaco - Divulgação/Miss Mundo Brasil
Sancler Frantz, Miss Mundo Brasil 2013, visita safári em Bali (Indonésia) e ganha abraço de macaco Imagem: Divulgação/Miss Mundo Brasil

Do UOL, em São Paulo

12/09/2013 18h14

A Miss Mundo Brasil 2013, Sancler Frantz, realizou um sonho de infância nesta quinta-feira (12), em mais uma das das atividades do Miss Mundo, concurso que ela participa na Indonésia. A gaúcha teve a oportunidade de abraçar um bebê orangotango na Indonésia. "Hoje tive uma das melhores experiências da minha vida, acho que realizei um sonho de criança ao ver de perto todos os bichos que eu poderia imaginar! Esse abraço aí valeu muito", contou a bela sobre a visita ao Bali Safari Park, onde ela e outras candidatas tiveram a oportunidade de conhecer e tirar fotos com animais nativos da região.

Além de orangotangos, as misses encontraram girafas, elefantes, cobras, zebras, dragões de komodo, leões, tigres, aves e outros. "Fui criada no interior e amo animais. Nunca tinha visitado um safári e ver todos os bichos foi muito legal", contou.

O safári de Bali é um centro de preservação da vida selvagem no país e membro de associações de proteção animal na Ásia, além de integrar programas de educação e conservação de espécies ameaçadas de extinção, como o mainá de Bali, o elefante de Sumatra e o tigre de Sumatra.

Sancler foi anunciada nesta segunda-feira (9) como uma das 11 classificadas na prova de moda praia. As candidatas desfilaram em traje de banho para os jurados. O desfile aconteceu após uma série de protestos em Bali contra a realização do concurso. Por conta disso, as misses usaram maiô e sarong --espécie de canga--  ao invés do tradicional biquíni.

A beldade brasileira disputa o título de mais bela do mundo com outras 124 concorrentes. A final será no dia 28 de setembro, quando anunciarão a sucessora da chinesa Wenxia Yu, e será transmitida ao vivo pelo UOL.

Candidata do Brasil se apresenta ao Miss Mundo 2013