Topo

Miss Mundo Brasil diz não ter medo de ameaça terrorista na Indonésia

Do UOL, em São Paulo

19/09/2013 22h26

Grupos islâmicos fundamentalistas ameaçam a realização do Miss World 2013 no próximo dia 28 deste mês na Indonésia. A representante brasileira no concurso, a gaúcha Sancler Frantz, disse que não está assustada com as ameaças e afirmou que a rotina do evento segue normalmente em Bali.

"Não estou com medo. Há seguranças andando conosco em todos os lugares e não ficamos sozinhas em momento algum", contou a atual Miss Mundo Brasil. "Agora estamos na fase de ensaios e eu e as outras misses não temos comentado muito sobre o assunto. Não há tensão, estamos focadas no concurso", completou.

As manifestações de grupos muçulmanos radicais forçaram a mudança do concurso da capital Jacarta para a ilha de Bali, de maioria hindu. Além disso, o tradicional desfile de biquíni foi cancelado. As misses tiveram de usar maiô e sarong (espécie de saia) na prova de moda praia.

Os organizadores do Miss World estão negociando as atrações com cuidado, depois de vários eventos musicais realizados na Indonésia terem provocado polêmicas devido às roupas dos artistas.