Topo

Nunca há um momento de tédio, conta Miss Universo 2012

Bárbara Paludeti

Do UOL, em São Paulo

06/11/2013 06h00

Quando a americana Olivia Culpo foi eleita Miss Universo, em 20 de dezembro de 2012 em Las Vegas (EUA), nem imaginava o quanto sua vida mudaria. A beldade, que vai coroar a sua sucessora no dia 9 de novembro em Moscou, na Rússia, contou ao UOL, por e-mail, as grandes mudanças e aprendizados que seu ano como mulher mais bela do mundo trouxeram.

"Durante meu reinado, pude servir de modelo e viajar pelo mundo", afirmou. A beldade também falou que não há um só momento de tédio como Miss Universo, por isso, os principais obstáculos que ela teve de enfrentar foram o cansaço, o jetlag --causado pelas inúmeras viagens-- e a falta de sono. A primeira coisa que ela fará quando coroar a sua sucessora é ir para casa, relaxar e curtir a família.

E a maior lição aprendida pela bela foi que mudar a vida de alguém não requer tanto esforço. Leia a íntegra da entrevista:

UOL: O que mudou na sua vida neste ano como Miss Universo?
Olivia Culpo:
Tudo mudou para mim, mas a grande mudança foi não ir mais para a escola. Antes de ganhar o título de Miss Universo, estava estudando artes cênicas na Universidade de Boston. Felizmente, pude continuar meus estudos tendo aulas de interpretação na New York Film Academy, na cidade de Nova York, durante meu reinado.

Curiosidades de miss

  • Arte UOL

    Conheça misses que se envolveram em escândalos e até perderam a coroa

UOL: Alguma coisa que você não gostou aconteceu durante o reinado? O quê?
Olivia:
Esse ano, aprendi que você deve tirar o máximo de qualquer situação. Essa é uma experiência que eu sempre serei grata não importa o que aconteça.

UOL: Quais são os aspectos positivos e negativos de ser miss?
Olivia:
Durante meu reinado, fui capaz de retribuir os outros, servir como modelo, viajar pelo mundo e conhecer tantas pessoas inspiradoras. A alegria que eu tenho sido capaz de levar aos outros é incrível. E o único aspecto negativo –poderia dormir um pouco mais!

UOL: Você enfrentou muitos obstáculos no seu reinado?
Olivia:
Sempre haverá obstáculos não importa o que você faça. A maioria das lutas que eu tenho que lidar gira em torno do jetlag e do cansaço. Mas ao mesmo tempo, há tanta excitação que vem com o título. Nunca há um momento de tédio como Miss Universo!

UOL: O que você fará após o Miss Universo 2013, após coroar sua sucessora?
Olivia:
Estou empolgada para voltar para casa e ficar com a minha família, especialmente que as festas de fim de ano estão chegando. Será relaxante dar uma desacelerada e tirar um tempo para apreciar a simplicidade de estar em casa. No longo prazo, espero continuar minha relação com organizações como God’s Love We Deliver, a Comissão Latina para a Aids e Keep a Child Alive. Conheci tantas causas incríveis durante meu reinado e quero continuar a fazer o que puder para devolver.

UOL: Se você fosse jurada, o que buscaria em uma candidata a Miss Universo?
Olivia:
A próxima Miss Universo será alguém inteligente, compassiva, equilibrada, talentosa, confiante e bela, por dentro e por fora.

UOL: Qual é a sua miss favorita na história?
Olivia:
Elas são únicas de seu próprio jeito. Toda Miss Universo que vi tem algo diferente para trazer. Eu não seria capaz de escolher apenas uma mulher.

UOL: O que é mais importante em uma mulher: inteligência, beleza ou cultura?
Olivia:
Acho que uma mulher deve ter um mix destes três traços. Para mim, o que é mais importante é o conteúdo de seu caráter, como você se comporta e como você trata os outros.

UOL: Você tem algum medo?
Olivia:
Tenho medo de aranhas!

UOL: O que você aprendeu neste ano como Miss Universo e levará para o resto da vida?
Olivia:
A maior lição que aprendi esse ano foi como é fácil mudar a vida de alguém mesmo com o menor esforço. Você nunca entende a magnitude do efeito que pode ter sobre alguém tirando um tempo para ajudar.

Duelo de beldades

  • Arte UOL

    Qual das 86 candidatas a Miss Universo 2013 tem o mais belo corpo? Compare e vote

UOL: Você mantém alguma amizade que fez durante o Miss Universo, em Las Vegas?
Olivia:
 Fiz amizades duradouras com mulheres ao redor do mundo sendo Miss Universo. Ano passado, durante o Miss Universo 2012, me aproximei muito da Miss Austrália e tantas outras. Foi ótimo poder dividir essa oportunidade única da vida com mulheres ao redor do globo. Nós realmente ficamos ligadas por conta disso.

UOL: Você conhece a Miss EUA 2013? Ela tem chances?
Olivia:
Eu moro com a Miss EUA, Erin Brady, em Nova York. Acho que ela é absolutamente incrível. Não só é linda, mas tem também uma personalidade magnética e um grande coração. Acho que ela tem tanta chance quanto qualquer uma das outras candidatas.