Topo

Gaúcho fica em 3º no Mister International; venezuelano vence

O gaúcho Jhonatan Marko, o 4º da esquerda para a direita, ficou em 3º lugar no Mister International 2013 - Divulgação
O gaúcho Jhonatan Marko, o 4º da esquerda para a direita, ficou em 3º lugar no Mister International 2013 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/11/2013 16h43

O gaúcho Jhonatan Marko, 23, ficou com o 3º lugar no Mister International 2013, concurso disputado na manhã desta quinta-feira (21) em Jacarta, na Indonésia. O vencedor foi o venezuelano José Anmer Paredes e a vice-liderança ficou com o indonésio Albern Sultan.

“É uma felicidade imensa. Às vezes não é preciso ganhar o maior prêmio para ser um vencedor. Foi uma grande responsabilidade e sei que dei o meu melhor. Vim pra cá com muita determinação, foco e vontade de honrar meu país, e acredito que consegui atingir esse objetivo”, comentou o bonitão logo após a final.

  • Jhonatan durante desfile de sunga no Mister Brasil 2013

Ao lado de Jhonatan, do venezuelano e do indonésio, formaram ainda o top 6 os representantes do México, Hans Briseno (4º); Filipinas, Gil Wagas (5º) e República Tcheca, Antonin Beranek (6º).

O top 10 foi completado pelos misters Eslováquia, China, Colômbia e Cingapura. O Mister Filipinas foi o que mais recebeu votos na enquete online promovida pela organização, e logo de cara garantiu uma vaga no top 16.

Foram entregues também os prêmios de “melhor corpo”, que ficou com o venezuelano; mister simpatia, entregue ao representante dos Estados Unidos; mister fotogenia, vencido pelo candidato da Indonésia; e melhor traje típico, que foi para o Panamá.

Em sua oitava edição, o Mister International já teve como vencedores o paulista César Curti, em 2011, e o também gaúcho Alan Martini, em 2007. O vencedor do ano passado foi o libanês Ali Hammoud. O Brasil tem grande tradição em concursos de beleza masculinos e, de acordo com o site especializado Global Beauties, é o detentor do maior número de títulos e classificações nesse tipo de certame.

Natural de Porto Alegre e dono de um corpo de 1,93 m de altura, Jhonatan Marko chegou no país asiático no dia 8 de novembro, onde cumpriu a extensa agenda de eventos e fases preliminares do certame. O modelo representou o Rio Grande do Sul no Mister Brasil 2013, quando também ficou em 3º lugar, já trabalhou como apresentador de TV e participou dos principais eventos de moda do país.