Topo

Juiz de futebol brasileiro é vice em concurso de mister na Bulgária

Douglas desfila ao lado da modelo turca que, assim como ele, ficou em segundo lugar no concurso - Divulgação/BMOTW
Douglas desfila ao lado da modelo turca que, assim como ele, ficou em segundo lugar no concurso Imagem: Divulgação/BMOTW

Do UOL, em São Paulo

09/12/2013 21h53

O juiz de futebol gaúcho Douglas Schwengber se tornou nesta sexta-feira (6) o vice-campeão do concurso Best Model of The World 2013, disputado na cidade de Sófia, na Bulgária. Ele conseguiu o melhor resultado de um brasileiro na história da disputa. O primeiro lugar ficou com o turco Burak Çelik. O candidato da Martinica, Lucas Maspimby, foi o terceiro colocado. No total, 32 bonitões disputaram o título.

“Encarei o concurso como uma partida de futebol, onde estar na semifinal é um feito e tanto. Imagina ainda eu, que fui para a final! Foi uma emoção grande, estou muito feliz. A única diferença entre os dois é que tinham muito mais juízes no concurso”, disse Douglas, que tem 26 anos, 1,86 m de altura e, além de modelo e mister, é árbitro da Federação Gaúcha de Futebol.

Nosso representante chegou ao país europeu no começo do mês, onde cumpriu a agenda de eventos e provas do certame internacional. Natural de Porto Alegre, Douglas representou o Tocantins no Mister Brasil 2013, em abril deste ano, quando abocanhou a quinta posição na classificação geral e venceu as provas de Esportes, Best Model (melhor modelo) e foi vice na de Melhor Corpo.

Na categoria feminina deu Nigéria, com Onyinye Emeasoba no primeiro lugar. Turquia e China ficaram com a segunda e terceira colocações. A brasileira Francine Pantaleão ganhou os prêmios Miss Photomodel e Miss Amizade.

Fundado em 1988, o Best Model of The world está em sua 26ª edição. A versão masculina do concurso foi estabelecida em 1993, e já está no 21º ano de realização. O Brasil tem grande tradição em concursos de beleza masculinos e, de acordo com o site especializado Global Beauties, é o detentor do maior número de títulos e classificações nesse tipo de certame.

  • Divulgação/BMOTW

    Douglas Schwengber do Brasil, primeiro da esquerda, foi vice; Turquia e Nigéria, ao centro, venceram. A brasileira Francine Pantaleão (terceira da direita para esquerda) ficou com os títulos de Miss Photomodel e Miss Amizade