Topo

Mister São Paulo gosta de ler artigos científicos para ajudar em trabalho social

Victors Stevaux, Mister São Paulo, é bastante engajado em projetos sociais - Leonardo Rodrigues/Mister Brasil
Victors Stevaux, Mister São Paulo, é bastante engajado em projetos sociais Imagem: Leonardo Rodrigues/Mister Brasil

Do UOL, em Angra dos Reis (RJ)

09/05/2014 12h00

Quando Victors Stevaux, Mister São Paulo 2014, foi eleito em abril de 2013, ele já começou a se engajar em projetos sociais (mais ainda do que antes). Como parte do concurso nacional, os candidatos devem realizar ações para a etapa de Beleza com Propósito, mote do concurso.

Sendo assim, o belo aliou a sua formação em educação física com a vontade de ajudar o próximo e realizou diversas ações que ultrapassaram as barreiras de São Paulo e chegaram até mesmo a Minas Gerais e Goiás.

Os projetos foram os mais variados: brincadeiras lúdicas para crianças com câncer, entrega de comida a moradores de rua, arrecadação e entrega de cobertores para asilos, sacolinhas para crianças carentes e por aí vai. A lista é longa.

"Gosto de ler artigos científicos sobre câncer, doenças e tratamentos. Leio muito sobre levar o lúdico, a alegria para crianças. Já foi comprovado que isso é um fator importantíssimo para a cura", afirma Stevaux quando questionado sobre o que gosta de ler, além de poder treinar o inglês. Se ele lê jornal? Só online, e principalmente a parte de esportes. Na TV? "Adoro Globo News". Então tá!

O sonho do mister era seguir carreira militar, já que ele tem uma família cheia deles: bombeiros e policiais. Quando não conseguiu passar no vestibular do Barro Branco, pela Fuvest, resolveu estudar educação física e sente-se bastante realizado hoje em dia.

O livro que mais o marcou foi "A Última Lição" (Jeffrey Zaslow), que conta a história verdadeira de um professor universitário dos EUA sobre como ele enfrentaria os últimos dias de vida após descobrir que tinha câncer e as lições que ele queria passar ao filho foram gravadas em vídeos e postadas no Youtube. "Esse livro me marcou bastante e traz uma lição incrível. Gosto de livros que nos deixam alguma mensagem, contam histórias de vida", explica.

Caindo de paraquedas nos concursos de beleza, Victors Stevaux foi indicado à organização do concurso estadual por uma amiga. "Fazia alguns trabalhos como modelo, mas nunca tinha pensado em ser mister". E segundo André Cruz, diretor do Mister São Paulo, ele sempre foi diferenciado.

Pois é, estamos vendo. Boa sorte na final, Victors!