Topo

Miss Delaware perde coroa nos EUA por ser "velha demais"

Amanda Longacre, 24, no momento em que era coroada Miss Delaware. A beldade perdeu a coroa porque vai completar 25 anos ainda em 2014 - Reprodução/CapeGazette
Amanda Longacre, 24, no momento em que era coroada Miss Delaware. A beldade perdeu a coroa porque vai completar 25 anos ainda em 2014 Imagem: Reprodução/CapeGazette

Do UOL, em São Paulo

27/06/2014 17h35Atualizada em 27/06/2014 17h36

O reinado de Amanda Longacre como Miss Delaware, Estado norte-americano, durou apenas duas semanas. A coroa dada à beldade foi revogada por um pequeno detalhe: ela é velha demais para o posto. Consequentemente, ela não poderá concorrer ao Miss América 2015, que será realizado em setembro. 

Amanda tem 24 anos, mas completará 25 em outubro deste ano. Segundo a organização do Miss América, é obrigatório que as participantes dos concursos estaduais tenham entre 17 e 24 anos.

Ao programa NBC Today Amanda disse que a organização do concurso sabia a sua idade. “Minha data de nascimento estava no contrato, assinado pelo comitê, e isso permitiu que eu competisse”, reclamou.

O contrato, segundo ela, tem validade local, estadual e nacional. Porém, apenas na última segunda-feira (23) ela foi avisada sobre o problema de idade.

Além de perder a coroa, Amanda deixará de receber prêmios associados ao concurso de beleza como uma bolsa de estudos US$ 11 mil (R$ 24 mil).

A organização do Miss América já indicou uma nova beldade para o receber a coroa de Miss Delaware: Brittany Lewis, 24.

Amanda avisou que recorrerá na Justiça da decisão da organização. Por meio de um comunicado, a organização do Miss América confirmou que Amanda perdeu o título devido a sua idade. (Com "Business Inside"r)