Topo

Miss Mundo 2014 homenageia candidata de Honduras encontrada morta

Divulgação/Miss Mundo
Imagem: Divulgação/Miss Mundo

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 18h31

As candidatas ao Miss Mundo 2014 prestaram uma homenagem neste domingo (23) à representante de Honduras, Maria Jose Alvarado, encontrada morta dias antes de viajar para Londres (Inglaterra) para participar do concurso. Ela concorreria ao título de mais bela do mundo com representantes de outros 119 países.

Maria Jose, 19, e a irmã Sofía Trinidad, 22, desapareceram no dia 13 de novembro na cidade de Santa Bárbara, no ocidente de Honduras. As duas teriam viajado para comparecer ao aniversário do namorado de Sofía que, segundo as autoridades, é o autor do crime.

Na cerimônia, realizada no Gibson Hall de Londres, durante o quarto dia do concurso, todas as 119 candidatas falaram algumas palavras, em suas línguas, sobre a perda da Miss Honduras. Bastante emocionada, a representante brasileira, Julia Gama, pediu uma reflexão sobre as prioridades e valores. 

"Ao redor do mundo, no país de cada uma de nós, coisas dessas também acontecem e caem no esquecimento. Frente disso, gostaria de pedir um momento de reflexão para nossas prioridades e onde andam os nossos valores", disse a brasileira, que acrescentou: "É hora de parar, pensar e agir. Em nome de todos aqui presentes e dos brasileiros: Maria você nos deu mais um propósito para lutar."

Após as mensagens de apoio, pêsames e esperanças para o futuro das candidatas, a presidente do Miss Mundo, Julia Morley, anunciou que ela e a nova Miss Mundo irão viajar para Honduras para construir uma escola em homenagem às duas irmãs.