Topo

Miss Mundo 2014 anuncia 20 finalistas na prova de Top Model

Do UOL, em São Paulo

29/11/2014 14h03

O Miss Mundo 2014 anunciou as 20 candidatas finalistas da prova Top Model, realizada na última sexta-feira (28), em Londres, Inglaterra. A brasileira Julia Gama não integra a lista, mas isso não significa que esteja fora da final do concurso de beleza, que acontece no dia 14 de dezembro.

Não foi definida uma ordem de classificação. Os nomes das beldades foram divulgados aleatoriamente. Levaram a melhor nessa prova as misses de Hungria, Índia, Mongólia, Haiti, Zimbabué, Austrália, República Checa, Bósnia-Herzegovina, República Dominicana, Sudão do Sul, França, Namíbia, Escócia, Peru, Rússia, México, Porto Rico, Croácia, África do Sul e China.

A prova, segundo a comissão organizadora do evento, avalia a caminhada, postura, atitude e presença das candidatas. As aprovadas nessa primeira fase serão submetidas a um novo teste que definirá a grande vencedora nesse quesito, que acumulará pontos para a final da disputa. A atual Miss Mundo, Megan Young (EUA), venceu a prova na edição de 2013, mesmo ano em que garantiu o título.

Prova de Designer de Moda

Quem levou a melhor na prova de Designer de Moda, também realizada ontem, foi a indiana Koyal Rana, ao usar um vestido longo desenhado por Falguni & Shanel Peacock. O segundo lugar ficou por conta da Miss Escócia 2014, Ellie MacKeating, seguida pela dominicana Dhio Moreno.

Nessa prova não foram as beldades que estavam na mira dos jurados e, sim, o vestido que elas escolheram para usar. A única exigência do concurso é que os modelos tivessem sido realizados por estilistas de seus países de origem.