Topo

Sul-africana é eleita Miss Mundo 2014; brasileira fica entre dez primeiras

Do UOL, em São Paulo

14/12/2014 15h08Atualizada em 14/12/2014 20h02

A sul-africana Rolene Strauss confirmou o favoritismo e foi eleita a Miss Mundo 2014. Ela aparecia em primeiro lugar tanto na avaliação dos jurados como na casa de apostas. Strauss recebeu a coroa da filipina Megan Young. 

Em segundo lugar ficou a representante da Hungria, Edina Kulcsár, seguida pela norte-americana Elizabeth Safrit. 

A brasileira Júlia Gama ficou entre as dez primeiras colocadas, mas foi eliminada da disputa para as cinco primeiras. A única brasileira a ser eleita Miss Mundo foi Lúcia Petterle, em 1971.

A final do Miss Mundo 2014 aconteceu neste domingo (14) em Londres, na Inglaterra.

Clipe mostra como foi a vitória da sul-africana

Edição marcada pelo luto

A Miss Mundo Honduras, Maria Jose Alvarado, foi encontrada morta dias antes de viajar para Londres (Inglaterra) para participar do concurso. Ela e a irmã Sofía Trinidad desapareceram no dia 13 de novembro na cidade de Santa Bárbara.

As duas teriam viajado para comparecer ao aniversário do namorado de Sofía que, segundo as autoridades, é o autor do crime. Quatro pessoas foram indiciadas por envolvimento nos assassinatos.

A notícia abalou todas as candidatas ao Miss Mundo 2014, que prestaram uma homenagem a Maria José. Bastante emocionada, a representante brasileira, Julia Gama, pediu uma reflexão sobre prioridades e valores.

"Ao redor do mundo, no país de cada uma de nós, coisas dessas também acontecem e caem no esquecimento. Frente disso, gostaria de pedir um momento de reflexão para nossas prioridades e onde andam os nossos valores", disse a brasileira, que acrescentou: "É hora de parar, pensar e agir. Em nome de todos aqui presentes e dos brasileiros: Maria você nos deu mais um propósito para lutar."