Topo

Tabloide

Juíza, médica, política... misses que são muito mais do que um rostinho bonito

Edgard Matsuki

Do UOL, em Brasília

14/03/2015 06h00

Glamour, beleza, simpatia e, por que não, inteligência. Longe do estereótipo de que respondem que "planejam acabar com a fome do mundo" ou que "leram apenas o livro 'O Pequeno Príncipe'", algumas rainhas da beleza mostraram que foram além da vida de sorrir e acenar e se deram bem em outros setores. Na breve lista selecionada pelo UOL, há juíza, médica, empreendedora e até secretária de administração pública. Veja abaixo:

Alessandra Baldini, Miss DF 2011 - Divulgação - Divulgação
Alessandra Baldini
Imagem: Divulgação
Alessandra Baldini, Miss Distrito Federal 2011 e juíza federal
Eleita a mulher mais bela do Distrito Federal em 2011, Alessandra Baldini deixou a coroa para se dedicar aos estudos. Após estudar nove horas por dia, a advogada formada passou em seis concursos públicos e, em 2015, tomou posse no TRF-DF (Tribunal Regional Federal) como juíza federal.

Gabriela Markus, Miss Brasil 2012 - Divulgação - Divulgação
Gabriela Markus
Imagem: Divulgação
Gabriela Markus, Miss Brasil 2012 e diretora da Secretaria de Turismo do RS
Depois de ter sido eleita Miss Brasil em 2012, Gabriela resolveu se dedicar à vida política. Em 2014, tentou o cargo de deputada estadual, mas acabou ficando como suplente. No início de 2015, foi escolhida como secretária-adjunta (temporária) de Turismo do Rio Grande do Sul. Atualmente, ela é diretora da secretaria e largou o curso de engenharia de alimentos para cursar ciências políticas na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Rafaela Zanella, Miss Brasil 2006 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Rafaela Zanella
Imagem: Reprodução/Facebook
Rafaela Zanella, Miss Brasil 2006 e médica dermatologista
A também gaúcha Rafaela Zanella seguiu o rumo da medicina após ser eleita miss. Formada em 2012, ela virou dermatologista e mantém um blog com dicas de beleza. No início deste ano, ganhou uma indenização de R$ 30 mil após um usuário do Facebook afirmar que ela teve a entrada na universidade facilitada, o que não é verdade. Para cursar medicina, Rafaela fez vestibular.

Renata Fan, Miss Brasil 1999 - Divulgação - Divulgação
Renata Fan
Imagem: Divulgação
Renata Fan, Miss Brasil 1999 e apresentadora esportiva
Renata Fan é talvez uma das misses que mais estão na mídia. Depois que passou a coroa, foi estudar jornalismo em São Paulo. Renata, que também é formada em direito, apresenta e faz análises esportivas desde 2007 no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

 

Leila Schuster, Miss Brasil 1993 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Leila Schuster
Imagem: Reprodução/Facebook
Leila Schuster, Miss Brasil 1993, empresária e estilista
A Miss Brasil 1993 trabalhou como modelo e apresentadora. Em 2006, estudou moda na Itália e lançou uma grife de camisas chamada Miss Schuster. Ela desenha as peças e passou a marcar presença em eventos de moda.

Tabloide