Topo

Tabloide

'Sósia' de Grazi Massafera vence o Miss Mundo Santa Catarina 2016

Nayara Guimarães, de coroa, foi eleita Miss Mundo SC 2016. Do lado masculino, foi Leonardo Silva, de faixa preta, quem levou a melhor, e foi eleito Mister SC 2016 - Divulgação
Nayara Guimarães, de coroa, foi eleita Miss Mundo SC 2016. Do lado masculino, foi Leonardo Silva, de faixa preta, quem levou a melhor, e foi eleito Mister SC 2016 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 20h46

Contando, ninguém acredita! A eleição da Miss Mundo Santa Catarina 2016 já devia estar 'escrita nas estrelas'. Nayara Guimarães, a eventual vencedora do concurso, que aconteceu no último sábado (25), em Itajaí, não teria nem sequer figurado entre as dez semifinalistas do concurso se não fosse pela desistência de uma candidata.

A representante de Porto União não brilhou na fase preliminar como viria a brilhar no desfile final, e por um capricho da matemática, um pontinho a teria deixado fora do top 10. Mas um fato inusitado mudou o destino dessa jovem: na manhã do dia 25, a representante de Florianópolis, Carolina Shuler, desistiu da disputa do título. Alegou razões pessoais, despediu-se dos organizadores do evento e deixou o hotel e a competição. Nayara, de Porto União, ainda sem saber, voltava à disputa.

Na final do concurso, a bela loira de 20 anos de idade e 1,70 m, que em muito lembra a atriz e também miss Grazielle Massafera, brilhou intensamente e deixou para trás as favoritas ao título.

Ganhou os corações e votos de um novo corpo de jurados e venceu com louvor. Foi coroada por Clóris Junges, bela que ainda representará Santa Catarina no Miss Mundo Brasil 2015, que acontece no dia 27 de junho, em Florianópolis. Nayara começa a preparar-se para a disputa nacional de 2016.

A vice-Miss Mundo Santa Catarina foi a também belíssima loira e representante de Ibirama, Nicoli Ideker. Outras duas favoritas seguiram na classificação: terceiro lugar para Miss Mundo São Pedro de Alcântara, Flaviane Elias, e a quarta colocação ficou com a Miss Mundo São José, Francielly Ouriques, também eleita Miss Popularidade UOL. A quinta posição foi conquistada pela Miss Mundo Itajaí, Leticia Angelino.

Concurso masculino

Leonardo Silva, 25, 1,85 m, de Penha, foi o vencedor do Mister Santa Catarina 2016, realizado no mesmo dia que o concurso feminino. Foi uma disputa acirrada, uma vez que o representante de Penha e eventual eleito, obteve apenas um voto a mais que o segundo e o terceiro colocados.

O segundo lugar coube ao Mister Araranguá, Davi Abedeno, e a terceira colocação ficou com o Mister Gaspar, Jeferson Galvão.

O quarto classificado foi o Mister São Pedro de Alcântara, Wesley Waltrick, e em quinto lugar ficou o Mister Ibirama, Willian Guilherme.

Compuseram o top 11 os misters Palhoça, Rafael Ferreira, Videira, Sidney Lira (eleito Mister Popularidade UOL), Joinville, Luciano Cunha Jr., Blumenau, Diego Jader, Florianópolis, Cleber Santos, e Imbituba, Douglas Martins. O vencedor, os finalistas, o Mister Palhoça (sexto colocado) e o Mister Videira (Mister Popularidade UOL) participarão do Mister Brasil 2016.

Tabloide