Topo

Daqui a 1 mês, acontecem juntos o Miss Mundo Brasil e o Mister Brasil em SC

Julia Gama, Miss Mundo Brasil 2014, se despede da faixa daqui a um mês - Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil
Julia Gama, Miss Mundo Brasil 2014, se despede da faixa daqui a um mês Imagem: Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil

Do UOL, em São Paulo

27/05/2015 06h00

No dia 27 de junho, daqui a exatamente um mês, o Brasil vai conhecer os vencedores do Miss Mundo Brasil e do Mister Brasil 2015. Pela segunda vez, os concursos acontecem juntos, como aconteceu em 2013, em Angra dos Reis (RJ). A final do certame será em Jurerê Internacional, praia badalada de Florianópolis, e terá transmissão ao vivo e exclusiva do UOL e da TVCOM SC.

Serão cerca de 80 candidatos, entre homens e mulheres, que passarão a semana disputando provas preliminares que valem pontos no ranking final e sendo constantemente avaliados.

"Neste ano celebramos dez anos dos concursos no Brasil. Será uma edição comemorativa, para marcar o sucesso dos nossos eventos e dos nossos eleitos. Achamos também que seria bacana fazer um evento só para o Miss e o Mister, pois, além de ambos os concursos serem feitos por nós, e igualmente serem parte da Miss World Organization, podemos fazer ações conjuntas com os vencedores", explica Henrique Fontes, diretor-geral da MMB, empresa que realiza os certames no país.

Os atuais detentores dos títulos, a estudante gaúcha Julia Gama, 22, e o publicitário brasiliense Lucas Montandon, 25, estarão presentes para empossar seus sucessores. "Para mim vai ser uma honra voltar à terra em que fui coroada. Estou animada, tenho certeza de que será lindo”, afirma Julia, que ficou no top 10 do Miss Mundo 2014 e foi uma das vencedoras da prova Beleza com Propósito, com o projeto social "Todos contra a Hanseníase".

"É estranho me despedir do título, mas sabia que esse dia chegaria. Não existe cenário melhor para isso do que Floripa! Desde já, desejo que o próximo Mister Brasil saiba aproveitar da faixa tanto quanto eu", disse Lucas, que ainda aguarda o anúncio da data e local do Mister Mundo, concurso em que deve representar o país.