Topo

Miss Mundo Brasil e Mister Brasil ganham coruja engajada e baladeira como mascote

Jurerema, coruja mascote dos concursos - Divulgação
Jurerema, coruja mascote dos concursos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/05/2015 06h00

Ela é o símbolo da sabedoria, é misteriosa e estilosa: estamos falando da Jurerema, a simpática coruja mascote dos concursos Miss Mundo Brasil e Mister Brasil 2015, mais uma novidade para este ano e que você fica sabendo em primeira mão.

Os certames de 2015 acontecem juntos no dia 27 de junho em Florianópolis, na praia de Jurerê Internacional, onde as corujas são comuns em áreas de preservação ambiental.

Daí a ideia de uma corujinha para inaugurar os mascotes dos concursos de beleza. Segundo os organizadores do evento, ela será usada em projetos sociais, em especial com crianças, dentro do lema Beleza com Propósito, principalmente na luta contra a hanseníase, causa que a Miss Mundo Brasil e o Mister Brasil apoiam desde 2012 e que rendeu a Julia Gama, Miss Mundo Brasil 2014, o prêmio "Beauty with a Purpose" no Miss Mundo disputado em Londres. Jurerema também estará presente em atividades durante a semana do evento.

De acordo com a organização, a coruja Jurerema é inteligente, dinâmica, preocupada e ativa em campanhas sociais e ambientais. Além disso, surfa, canta em uma banda de corujas fêmeas e, como boa nativa de Jurerê, curte uma balada.

O Miss Mundo Brasil e o Mister Brasil terão transmissão ao vivo e exclusiva pelo UOL e pela TVCOM SC.