Topo

Tabloide

"Preferi acreditar no amor", diz miss que renunciou por ser casada

Leonardo Rodrigues/MMB
Imagem: Leonardo Rodrigues/MMB

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 17h32

"Preferi acreditar no amor", disse a Miss Mundo Sergipe Ana Luísa Castro ao UOL nesta segunda-feira (29), sobre as razões que a levaram a renunciar ao título de Miss Mundo Brasil 2015, conquistado no último sábado (27) em Florianópolis (SC).

De acordo com a organização do evento, Ana Luísa não está de acordo com o regulamento do concurso, porque está oficialmente casada. Questionada se eles estavam cientes de sua condição civil, Ana Luísa afirmou: "O organizador estadual me disse que eles estavam cientes, mas não era verdade. Eu poderia cancelar a homologação do meu casamento no Brasil, mas isso poderia resultar na extradição do meu marido. Então preferi acreditar no amor".

A modelo de 23 anos é casada na Bélgica com o modelo e ator Tanguy Backer. Os trâmites para a homologação no Brasil já estão em andamento. Segundo o organizador do concurso no país, o casamento fere o regulamento.

O concurso nunca admitiu mulheres casadas entre as concorrentes. Para Ana Luísa, "a mulher já mostrou que essa regra é ultrapassada para o século 21. Ela não pode ser vista apenas como dona de casa", disse.

Para o futuro, Ana Luísa conta que já recebeu alguns convites para participar de outros concursos e também pretende trabalhar como atriz, além colaborar com projetos sociais.

Tabloide