Topo

É campeão! Pela 13ª vez, Rio Grande do Sul vence o Miss Brasil

Do UOL, em São Paulo

19/11/2015 17h08

E a tradição se manteve. Pela 13ª vez, uma candidata do Rio Grande do Sul levou o título de Miss Brasil - versão Universo. Marthina Brandt foi eleita Miss Brasil 2015 na noite desta quarta-feira (18) durante cerimônia ocorrida em São Paulo.

Sabrina Meyer, de Santa Catarina, ficou com a segunda colocação e Jéssica Voltolini Vilela, de São Paulo, com a terceira posição.

Marthina vai representar o Brasil no Miss Universo 2015, cuja final acontece no dia 20 de dezembro em Las Vegas (EUA), mas a beldade terá pouco mais de 10 dias de preparação até embarcar para a terra do Tio Sam, em 1º de dezembro.

Os Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro têm oito títulos cada um; em seguida, vem Santa Catarina com cinco.

As gaúchas têm uma tradição fortíssima nos concursos de beleza. Evandro Hazzy, 45, missólogo e preparador de misses, emplacou oito destas 13 gaúchas vencedoras. Nesta semana, ele abre em Porto Alegre uma escola para preparar misses, o Atelier de Estilo, onde elas têm aulas de etiqueta e também passam por preparo psicológico.

"O Rio Grande do Sul hoje é destaque no mundo miss devido à cultura familiar. Desde a infância, as meninas são incentivadas e preparadas em cursos e concursos por profissionais conceituados no cenário miss, e a fantástica miscigenação que envolve o Sul do Brasil ajuda e muito", afirma Hazzy. "Não existe mulher feia, existe mulher mal cuidada e preparada, só chega ao topo do cenário miss quem se entrega de corpo e alma, não existe margem para erros", finaliza.