Topo

Miss Mundo e Universo no mesmo fim de semana! Conheça as candidatas dos países campeões

Do UOL, em São Paulo

18/12/2015 06h00

Neste fim de semana acontecem o Miss Mundo, neste sábado (19), em Sanya (China); e o Miss Universo, neste domingo (20), em Las Vegas (EUA).

No Miss Mundo, 117 candidatas disputam o título. Já no Miss Universo, são 80 beldades atrás da coroa. Ambos os concursos estão entre os grandes certames de beleza do planeta, a versão Mundo --que nasceu na Inglaterra-- tem mais visibilidade na Europa e na Ásia, já a versão Universo --que nasceu nos EUA-- é mais conhecida nas Américas.

Incontestavelmente, os dois grandes países vencedores são EUA e Venezuela, nos dois concursos. Logo em seguida, vem Porto Rico, Suécia e Austrália. O Brasil ganhou duas vezes na versão Universo (1963 e 1968) e uma vez na Mundo (1971).

Já que há uma overdose de beleza neste fim de semana, o UOL colocou as candidatas dos países mais vencedores lado a lado para que você seja o jurado.

E de quebra, as beldades brasileiras que estão muito bem cotadas pelos missólogos mundo afora. Será que chegou a hora de quebrarmos o jejum? Boa sorte às duas.

Mianmar tropeça no Miss Universo 2015; veja outros tombos

UOL Notícias