Topo

Tabloide

Indiano é eleito Mister Mundo 2016; brasileiro ficou no top 10

O candidato da Índia, Rohit Khandelwal - Mister World/Divulgação
O candidato da Índia, Rohit Khandelwal Imagem: Mister World/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 12h08

O candidato da Índia, Rohit Khandelwal, 26, 1,82 m de altura, foi eleito Mister Mundo 2016. Favorito ao título, o bonitão confirmou a preferência da imprensa e dos fãs e levou a melhor em evento realizado na cidade de Southport, na Inglaterra, derrotando outros 45 candidatos.

Esta foi a primeira vez em 20 anos de história do concurso de beleza que um asiático foi eleito. O segundo lugar coube ao Mister Porto Rico, Fernando Alvarez Soto, 21, enquanto o terceiro colocado foi o Mister México, Aldo Esparza Ramirez, 26.

Os candidatos do Quênia e da Inglaterra fecharam o top 5.

O brasiliense Lucas Montandon, eleito Mister Brasil em 2014, foi um dos 10 semifinalistas, ao lado dos representantes de Escócia, Polônia, China e El Salvador.

O Brasil não se classificava entre os semifinalistas do concurso desde 2010, quando Jonas Sulzbach venceu a prova Top Model e foi também semifinalista.

A Miss Mundo 2013, Megan Young, e o finalista do Mister Mundo 2012, Frankie Cena, apresentaram o evento. Entre os jurados estavam Julia Morley, CEO do concurso, Francisco Escobar, Mister Mundo 2012 e Juan Garcia Postigo, Mister Mundo 2007.

O dinamarquês Nicklas Pedersen colocou a faixa no seu sucessor.

O novo Mister Mundo ganhou US$ 50 mil e viajará pelo planeta promovendo projetos sociais apoiados pelo concurso internacional, dentro do espírito de Beleza com Propósito. Seus planos para o futuro incluem uma carreira como ator e produtor. Bollywood, a indústria cinematográfica indiana, agradece.

Top 10 do Mister Mundo 2016 - Mister World/Divulgação - Mister World/Divulgação
À frente da foto, o top 10 do Mister Mundo 2016; o brasileiro Lucas está de terno todo preto
Imagem: Mister World/Divulgação

Tabloide