Topo

Tabloide

Empresa cria primeiro elevador de escada para cães gordinhos

Bulldog desce escada "like a boss" - Reprodução/Orange News
Bulldog desce escada "like a boss" Imagem: Reprodução/Orange News

Do UOL, em São Paulo

27/03/2012 08h15Atualizada em 27/03/2012 11h09

Mais divertido que assitir um cãozinho subir e descer uma escada seria ver um cão andando de elevador sozinho. Impossível? Não mais a partir de agora!

A seguradora de animais de estimação inglesa More Than apresentou recentemente a "Escada de Cães 2022", feita especialmente para aquele cãozinho fofinho que está acima do peso. Eles levaram só seis meses para adaptar a ideia para os animais e pensaram em tudo!

O dispositivo funciona como um elevador de escada, daqueles para cadeiras de rodas, sabe? O cãozinho consegue acionar o aparelho, que é eletrônico, por um botão que reconhece patas. Aí ele sobe numa cesta confortável e desce e sobe a escada "like a boss".

Há quem diga que esse lançamento é um alerta muito claro sobre o aumento de casos de obesidade em cães. Tem até um estudo que diz que um a cada três cães, dos 8,3 milhões de caninos do Reino Unido, estão acima do peso.

Veja também!

  • Divulgação

    As Misses de 2012

A própria empresa que criou o elevador tem um levantamento que mostra que, se continuar nesse pé, mais da metade de todos os cães estarão obesos até o ano de 2022 --por isso tem o número no nome do elevador.

Preocupante? Sim. Então leve seu cachorro para passear mais vezes. Mas que ver ele subir e descer escada ainda seria divertido, ah seria...

*Com Orange News.

Tabloide