Um baita avanço: Fiat trolla rival Volkswagen com ajuda do Google Maps

Fabrício Calado
Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Google Maps

    Direção defensiva é coisa do passado: a onda da internet é o bullying bem sacado. GOOOOL... ééé... da Fiat!

    Direção defensiva é coisa do passado: a onda da internet é o bullying bem sacado. GOOOOL... ééé... da Fiat!

Trollagem e troll, a essa altura da Internet, já são termos incorporados ao vocabulário do universo digital. A novidade mais quente da última semana, agora, é um tal de "photobombing", a arte de sacanear fotos. Pode ser feita com a ajuda de um programa de edição de imagens, ou com um carro e o Google Maps, se você for a Fiat

O tal photobombing automobilístico foi magistralmente arquitetado por sabe-se lá quem da Fiat. Eis a história: a empresa automobilística descobriu o dia e hora em que o carro com câmera do Google Street View/Maps passaria em frente à sede da Volkswagen, tradicional rival da Fiat, na cidade de Södertälje (Suécia).

Apurado isso, a Fiat armou a tocaia: parou um de seus carros na porta do QG da VW e esperou o Google. O resultado do bullying automobilístico deve sumir do Google Maps em breve, mas está imortalizado na foto acima.

Por algum motivo, a VW não quis comentar. A Fiat deve ter rido pacas, mas também ficou na dela. E o Editor do UOL Tabloide pergunta: o que você, Tabloidonauta, sugeriria para a VW dar o troco?

Existe algo que o Street View NÃO é capaz de captar?
Veja Álbum de fotos

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos