Topo

Tabloide

Proibido de entrar em tribunal usando short, inglês apela para saia florida

O modelito de David Tipton para entrar no tribunal: devia ser acusado de mau gosto fashion - Reprodução/Daily Mail
O modelito de David Tipton para entrar no tribunal: devia ser acusado de mau gosto fashion Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 06h00

Um homem que foi proibido de entrar num tribunal por estar vestindo um short em um dia de calor intenso encontrou uma maneira inusitada de adentrar o recinto.

O inglês David Jeffries Tipton, 47, passou em um bazar de caridade e comprou uma saia vermelha florida e uma blusa feminina. Com a combinação mais fresquinha, voltou ao tribunal em Staffordshire, no Reino Unido, e teve o caminho liberado sem que ninguém questionasse o seu figurino.

Mas bem que ele percebeu alguns olhares de pessoas que estranharam sua roupa e garante que um dos advogados viu o lado engraçado da história e deixou escapar uma risadinha -- quebrando o rígido protocolo.

Um porta-voz do tribunal disse que “as pessoas devem se vestir de uma forma que respeite a dignidade” da Corte.

David respondeu à acusação de uma ex-namorada, de que teria danificado sua televisão ultramoderna de 600 libras (mais de R$ 1.000) e o cesto do cachorro da ex – que ficou imprestável depois que o cidadão urinou na almofada.

Esperto, David negou ter quebrado a televisão e admitiu apenas ter estragado a cama do pobre animal.

Sem provas para obrigar o réu a pagar pela TV, a juíza deu um puxão de orelha em David, dizendo que sua ação foi de uma “natureza nojenta”. Não, ela não se referia à vestimenta, mas ao cestinho do cachorro. Não se sabe qual a opinião do cãozinho sobre o assunto.

O homem deixou o tribunal com o vestido preso na cueca. Deverá voltar no final de junho, para novo depoimento. O editor do UOL Tabloide acha que a blusa envelheceu David e que ele deveria escolher um modelito mais moderno da próxima vez.

Tabloide