Topo

Tabloide

Curiosidade quase mata gato após "banho" em máquina de lavar

Gatinha quase morreu, mas ficou limpinha e com o pelo fofíssimo (não repita isso em casa!) - Reprodução/Edinburgh Evening News
Gatinha quase morreu, mas ficou limpinha e com o pelo fofíssimo (não repita isso em casa!) Imagem: Reprodução/Edinburgh Evening News

Do UOL, em São Paulo

24/07/2012 10h21

Tinker é uma gatinha bem curiosa. Ela nutria um fascínio imenso pela máquina de lavar se sua casa, em Mayfield, na Escócia, e, sem medo, um dia foi explorar aquele estranho eletrodoméstico. 

A gata de 10 semanas de idade se misturou na roupa suja e conseguiu entrar na máquina. Sua dona Emma Lothian não percebeu a presença de Tinker e começou a lavar a roupa como se nada estivesse acontecendo.

Depois de um tempo, ela sentiu falta da gatinha e começou a procura-la pela casa. Até que ouviu um barulho estranho vindo da máquina de lavar. 

“Procurei e a encontrei presa no meio da roupa. Meus filhos começaram a chorar quando a viram”, contou Emma ao jornal Edinburgh Evening News.

Sem esperanças, a mulher levou Tinker ao veterinário. Por sorte, a gatinha não se afogou e foi salva. 

“Em 15 anos como veterinário foi a primeira vez que vi um gato que conseguiu entrar dentro de uma máquina de lavar”, disse John Buxton, que tratou de Tinker. “Se a temperatura da água estivesse mais quente ou se o ciclo tivesse mudado, ela poderia ter morrido”, completou.

Tabloide