Topo

Tabloide

Nova Muralha da China: fazendeiro tem coleção de tratores que pode ser vista do espaço!

É fácil encontrar a coleção do fazendeiro John Manners utilizando o Google Earth - Reprodução/Daily Mail
É fácil encontrar a coleção do fazendeiro John Manners utilizando o Google Earth Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

21/08/2012 13h49

Um fazendeiro inglês quer construir a nova Muralha da China. Ao invés de tijolos, ele enfileira tratores velhos. Landowner John Manners, 69, tem tantas, mas tantas máquinas agrícolas, que sua coleção pode ser vista do espaço. Segundo reportagem do Daily Mail, em sua última conta, pelo menos 350 veículos compunham a “pequena” garagem do fazendeiro.

Quem quiser conferir esse feito da humanidade, basta procurar a fazenda de Manners, localizada em Alnwick, cidade do condado de Northumberland, norte da Inglaterra, no Google Earth – serviço da empresa Google que disponibiliza imagens de satélite de diversas partes do mundo.

Tudo começou quando o fazendeiro procurava pneus para sua escavadeira, até então o único veículo que possuía. Manners, que tinha achado altos os preços de pneus novos, resolveu investir numa pechincha. “Eu comprei uma colheitadeira MF 500 usada para aproveitar os pneus e acabei vendendo o motor da máquina para um conhecido”, conta Manners.

Um ano depois, em uma feira de veículos agrícolas, o fazendeiro, pensando em fazer mais dinheiro, adquiriu outros dois tratores velhos. “Logo percebi que já tinha 50 tratores, e estava sempre vendendo peças. Os veículos agrícolas se tornaram meu principal negócio”, diz Manners. Imaginem se alguém resolvesse vender os tijolos da Muralha da China e encontrasse compradores! - só pode ser algo parecido que Manners está querendo fazer...

O fazendeiro colecionador passa o ano viajando pela Inglaterra em busca de novas peças para sua muralha de ferro, motores e grandes pneus. Como o preço de máquinas agrícolas não é nada baixo no país, muitos fazendeiros preferem utilizar maquinário de segunda mão. Atualmente, os filhos de John Manners ajudam no negócio. Sua mulher... bem, ela deve ter saudade da época em que a preocupação de Manners era cuidar de apenas  uma velha escavadeira.

Tabloide