Topo

Tabloide

Gato disputa eleição para a prefeitura no Canadá

Do UOL Tabloide, em São Paulo

19/09/2012 12h09

Tuxedo Stan é um dos candidatos à prefeitura de Halifax, no Canadá. Ele pode não ser o nome mais forte dessa eleição, mas certamente é mais curioso. Isso porque Stan, de apenas 3 anos, é um gato.

A candidatura de Stan pelo partido Tuxedo espera aumentar a conscientização da população sobre o problema dos gatos de rua na cidade. A campanha quer conseguir o apoio da prefeitura para criar um programa de castração aos animais que vivem na rua.

“Nós tivemos uma explosão de gatos. Nós temos centenas, milhares de gatos vivendo nas ruas”, disse o dono do gato, o veterinário aposentado Hugh Chisholm, ao CTV Atlantic.

No material de campanha, montagens deram ao gato o apoio de nomes como o dos atores Brad Pitt e George Clooney.

Todo o dinheiro arrecadado com as camisetas, bottons e materiais da campanha de Stan serão direcionados para a campanha do dia da castração, no qual animais de famílias mais pobres serão castrados gratuitamente.

O sucesso de Stan na internet – em apenas três meses a sua página no Facebook conquistou 2.300 fãs – animou os donos do gato e o partido. Com o anúncio da candidatura, Stan foi parar até no noticiário árabe da Sky News.

O gatinho conquistou até a simpatia dos adversários. “Estou feliz por disputar essa eleição contra Tuxedo Stan. Ultimamente ele está em todos os lugares”, disse o candidato Waye Mason em seu perfil no Twitter.

Tabloide