Topo

Tabloide

Pai obcecado fotografa diariamente o filho durante 21 anos

Do UOL, em São Paulo

12/10/2012 13h45

É natural que todo pai queira registrar os melhores momentos da vida de seu filho. Mas o inglês Ian McLeod, 56, foi muito além e decidiu tirar uma foto por dia de seu filho Cory. Foram 21 anos e cerca de 7.500 cliques, que acabaram se transformando em um vídeo com mais de 614 mil acessos no YouTube.

Tudo começa com a imagem do ultrassom do bebê e só termina no dia em que a "pequena" criança comemora os seus 21 anos. Há também fotos dele dormindo, rindo, entediado e até fazendo caretas. (Vamos combinar que ele já não devia mais estar aguentando a neurose do pai)

McLeod disse ao tabloide britânico "Daly Mail" que seu projeto, intitulado "21 Anos", começou como uma "ideia idiota", que esperava que durasse um ano ou dois. Mas a brincadeira se estendeu por muito mais tempo e lotou mais de 70 álbuns.

Mesmo preso à rotina de tirar foto de seu filho todos os dias há mais de duas décadas, o inglês que mora em Harrogate, North Yorkshire, lamenta ter perdido parte dos registros feitos. Uma vez por que teve problema com o filme de sua câmera e a outra por ter sido roubado enquanto a família passava férias no Chile.

Em outros momentos, o relógio passou da meia-noite antes que o McLeod percebesse que não tinha tirado a foto do dia. Mas Cory garante que seu pai nunca sucumbiu à tentação de substituir o dia esquecido pela foto de outro.

Tabloide