Inspirada em CSI, mulher forja o próprio assalto e mobiliza polícia em vila do Reino Unido
Se fosse um nome de filme, seria "Muito barulho por nada". Uma dona de clube de Boldon Colliery, um vilarejo no Reino Unido, mobilizou a polícia para um assalto em sua propriedade.
O faxineiro do lugar achou Kim Collins, 42, amordaçada e amarrada na sede do clube. Ao lado dela, um papelote de cocaína.
À polícia, Collins disse que um homem mascarado a acordou no meio da noite e a amarrou, cheirou a droga, depenou o cofre do clube e desapareceu, nesta ordem.
Se isso te parece demais com o roteiro de um assalto cinematográfico, você está absolutamente certo. Após detetives perceberem uma série de buracos na história (nada registrado pelas câmeras de segurança, alarme do clube desativado 40 minutos antes do faxineiro chegar), a mulher admitiu que forjou o assalto.
O objetivo, segundo ela, era convencer seu sócio e namorado a venderem o clube e se mudarem dali. A própria Collins se amarrou com a boca e preparou a cena do "crime".
A mulher disse que surrupiou a ideia do golpe de um episódio da série C.S.I., que retrata o cotidiano de uma equipe de investigadores de polícia.
O caso aconteceu em junho deste ano, mas o resultado das investigações foi reveleado somente agora. Segundo as autoridades, a mentira de Collins custou uma pequena fortuna, já que foram mobilizados agentes, cães policiais e até um helicóptero para atender à ocorrência.
A mulher está solta, ao menos por enquanto, e passará por exames psiquiátricos no dia 16 de novembro.
Depois reclamam da influência da televisão nas crianças!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.