Topo

Tabloide

Pesquisadores mapeiam genoma do Pé Grande e "provam" que ele existe

Agora que o bicho existe, no futuro veremos casaco de pele e churrasco de Sasquatch. Valeu, humanidade - Reprodução
Agora que o bicho existe, no futuro veremos casaco de pele e churrasco de Sasquatch. Valeu, humanidade Imagem: Reprodução

14/02/2013 10h44

Um grupo de pesquisadores diz que provou que o Pé Grande não só existe como já teve seu DNA sequenciado. Como? Aparentemente, eles compraram um jornal e o relançaram com outro nome só para publicar seu estudo, que supostamente prova a existência do bicho imaginário.

Segundo o jornal, as evidências coletadas pelos pesquisadores (na verdade, peritos forenses) incluem desde fios de cabelo a tufos de pelo com pedaços de carne. Claro, podem ser de qualquer outro tipo de bicho, mas eles juram que é tudo material "pégrândico".

Sobre por que uma descoberta grandiosa dessas foi divulgada num jornal desconhecido, uma pesquisadora (sic) diz que eles preferiram pagar para ver seu estudo publicado em vez de esperar uma publicação de renome checar o estudo. O procedimento operacional padrão de revistas científicas para a revisão de estudos é refazer os experimentos e comparar os resultados com a pesquisa original.

Ou seja, se os próprios pesquisadores estão com o pé(grande) atrás de dar a cara a tapa...

Tabloide