Topo

Tabloide

"Jabuti ninja" de Campo Grande (MS) reaparece

Do UOL, em São Paulo

14/02/2013 15h24

Nenhuma história rende mais que uma com drama, emoção, superação e bicho. Lembra da história do jabuti fujão que demos aqui?

Ela voltou! Segundo seus donos, Marcos e Regina Aroca, de Campo Grande (MS), o bicho deu as caras em plena Quarta-feira (13) de Cinzas.  

O DRAMA REVISITADO: VEJA A 1ª VEZ QUE ROQUE TENTA FUGIR

Roque, como era chamada o jabuti, sumiu em novembro de 2012. Em janeiro deste ano, ela foi achada e levada para a casa do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Mato Grosso do Sul (Fundac), Júlio Cabral. A mulher de Cabral, Elaine, e os dois filhos do casal, de 7 e 10 anos, cuidaram de Roque desde então. 

Quando souberam do sumiço de Roque pelo rebuliço que o casal órfão de jabuti promoveu na imprensa, Elaine contatou Regina e devolveu o jabuti. 

Agora falta Roque explicar onde ficou de novembro a dezembro de 2012, em plena época de festas! Como diria o Sílvio Santos, RÓQUÊ!!!!

Bicho de estimação

Roque passou a integrar a família Aroca quando o filho do casal tinha três anos. O bicho tinha o tamanho de uma caixa de fósforo e vivia num aquário. 

Com o tempo, o jabuti foi crescendo, chegou a medir 21 centímetros e pesava pouco mais de um quilo. O aquário era usado apenas para que ela se alimentasse já que Roque caminhava livremente pela casa.

Em março desse ano, um ovo botado por Roque levou a família a concluir que o jabuti, que durante 15 anos foi criada como macho, na verdade era uma fêmea. Mesmo com a descoberta, o jabuti não foi rebatizado.

Tabloide