Topo

Tabloide

Sem saber, dono de prédio cobre mural de Banksy e pode deixar de ganhar uma fortuna

Mural suspeito de ser coisa de Banksy, antes e depois - Reprodução/The Smoking Gun
Mural suspeito de ser coisa de Banksy, antes e depois Imagem: Reprodução/The Smoking Gun

Do UOL, em São Paulo

21/02/2013 08h32

Muito possivelmente, o proprietário de um prédio na região do Harlem, em Nova York, tivesse boa intenção quando mandou limpar a fachada do edifício. O que ele não imaginava é que o tal ato de vandalismo poderia render um bom dinheiro.

Segundo o site "The Smoking Gun", o dono do prédio pode ter apagado um mural do artista Banksy sem saber. Até aí, paciência, acontece, errar é humano, etc e tal, diríamos.

O problema é que, se der uma olhada na internet, o dono do edifício descobrirá que outra obra de Banksy foi 'recortada' da parede de um prédio de Londres e irá a leilão numa galeria de arte. Especialistas avaliam que o comprador pagará de R$ 1 milhão a US$ 1,4 milhão pela obra. 

Em Londres, o desaparecimento do mural de Banksy enfureceu moradores e vizinhos do prédio, segundo o "TSG", já que o local se tornara uma atração turística. 

Enquanto o mercado de arte especula se o tal leilão em Londres causará uma "corrida do ouro" pelas 'paredes by Banksy', o dono de um prédio em Nova York talvez se pergunte se não deu com a cara na porta.

Tabloide