Topo

Tabloide

Museu dedicado a arte ruim expõe quadro de Mona Lisa transexual

Ah, as belas artes representadas na "Mana Lisa" - Museum of Bad Art
Ah, as belas artes representadas na "Mana Lisa" Imagem: Museum of Bad Art

Do UOL, em São Paulo

24/08/2013 06h00

Ah, as belas artes! Nada como apreciar a beleza enigmática de uma Mona Lisa! Mas se o caro internauta quer algo menos artístico, pode trocar o voo para Paris e os ingressos para entrar no Museu do Louvre e seguir para Boston, EUA, onde está o Museum of Bad Art (Museu de Arte Ruim, em tradução livre). Como o nome sugere, lá não estão os clássicos das artes plásticas, mas pelo menos o visitante pode se deparar com uma outra Mona Lisa, a Mana Lisa, a versão transexual da pintura de Leonardo da Vinci.

O autor da Mana Lisa não está identificado, como boa parte do acervo do museu. Mas não pense que isso facilita para qualquer rabisco integrar a coleção.  Segundo Louise Reilly Sacco, diretora executiva do museu, só são aceitos se forem "sinceros e originais".

"Procuramos trabalhos que deram errado em algum sentido. Pode ser um trabalho de um artista talento que estava buscando algo novo e fez uma decisão infeliz", disse Sacco ao tabloide inglês "Daily Mail".

Por mês, o museu recebe cerca de 20 trabalhos para serem avaliados, mas apenas quatro ou cinco passam a integrar a coleção do museu.

Hoje, o museu conta com 600 obras distribuídas em três galerias.

Tabloide