Topo

Tabloide

Palhaço misterioso assombra cidade do Reino Unido e manda recado pelo Facebook

Palhaço leva menos alegria e mais terror às ruas de cidade inglesa - Reprodução/ @jogo78/ Twitter
Palhaço leva menos alegria e mais terror às ruas de cidade inglesa Imagem: Reprodução/ @jogo78/ Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/09/2013 14h01Atualizada em 18/09/2013 16h15

Ninguém sabe quem ele é, mas um palhaço com cabelos vermelhos, um buquê de balões e uma expressão maligna tem assombrado a cidade de Northampton, no Reino Unido.

O palhaço apareceu pela primeira na sexta-feira 13 (coincidência?) e fez outras aparições durante o final de semana.

De acordo com o jornal local "Northampton Herald and Post", o palhaço apareceu em vários locais da cidade. Em cada uma das aparições, ele ou ela possuía a mesma caracterização de palhaço.

Às vezes, o palhaço bate na porta da casa de alguém e se oferece para pintar o parapeito da janela, apesar de não trazer qualquer tipo de equipamento com ele. Segundo o jornal, o palhaço "não faz malabarismo. Ele não transforma balões de ar em animais. Ele apenas observa".

Medo de palhaços tem nome: coulrofobia

Coulrofobia é o termo psiquiátrico usado para designar o medo de palhaços. Ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, "os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea".

O palhaço misterioso ganhou uma página no Facebook, que já possui mais de 40 mil seguidores. Aparentemente, o próprio palhaço já se manifestou na rede social para responder às mensagens mais revoltadas. "Muito ódio e pouco amor. Não, eu não carrego uma faca comigo. Apenas rumores idiotas espalhados por pessoas idiotas", escreveu.

A polícia local disse não ter havido qualquer crime ou prisão envolvendo alguém vestido de palhaço. (Com The Independent)

Tabloide