Topo

Tabloide

Empresa japonesa lança vinho exclusivo para gatos

Do UOL, em São Paulo

15/10/2013 12h36

Que tal um jantar sofisticado com o seu gato? Agora o seu bichano pode dividir a mesa com você e apreciar um vinho.

A empresa japonesa B&H Lifes, especializada em alimentos para animais de estimação, lançou um "vinho exclusivo para gatos". O nome do vinho é "Nyan Nyan Nouveau". Em japonês, "nyan nyan" é uma expressão que se refere ao miado do gato. O "nouveau" é uma tentativa de evocar um Beaujolais Nouveau, vinho bastante popular entre os japoneses.

O Nyan Nyan Nouveau não tem álcool em sua composição. A bebida é feita com suco produzido com uvas cabernet, vitamina C e catnip ("erva de gato").

Ao contrário do vinho tradicional, Nyan Nyan Nouveau não fica melhor com o passar do tempo. A fabricante recomenda consumir a bebida em um ano.

O preço da garrafa do vinho para gatos custa cerca de 399 ienes (cerca de R$ 9). Foram produzidos mil garrafas. (Com Sankei Biz)

$escape.getHash()uolbr_voceMandaAlbumEmbed('6606590','Bichos de Estimação', '', '{$escape.getQuote()link$escape.getQuote():$escape.getQuote()http://noticias.uol.com.br/voce-manda/2013/08/08/voce-manda-bichos-de-estimacao.htm$escape.getQuote(),$escape.getQuote()classes$escape.getQuote():$escape.getQuote()$escape.getQuote()}' )

Tabloide