Topo

Tabloide

Chinesa decide cortar os três metros de cabelo após 16 anos

Amigas seguram o cabelo de três metros de comprimento de Ni Linmei, 57 anos: tesoura vai atacar - Reprodução/Daily Mail
Amigas seguram o cabelo de três metros de comprimento de Ni Linmei, 57 anos: tesoura vai atacar Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

25/10/2013 06h00

Ela leva duas horas para lavar e secar os cabelos todos os dias e precisa amarrá-los sobre a cabeça para não tropeçar nas próprias madeixas. Sério! Ni Linmei, 57, afirma que há 16 anos não corta o cabelo, que agora mede três metros de comprimento. Mas diante dos últimos inconvenientes, ela decidiu que está na hora de cortar "um pouco".

Diante da decisão, os vizinhos da cidade natal de Taiyuan, na província de Shanxi, na China, fazem fila para fazer uma foto tirada com ela antes que seja tarde demais, informou o "Daily Mail".

Há registros de Linmei sobre uma mesa e com o cabelo sendo medido por uma fita métrica, outra em que quatro mulheres são necessárias para segurar sua juba. Mas Linmei não chega aos pés da compatriota Xie Qiuping. Ela detém o atual recorde mundial, com o cabelo medindo 5,6 m, em registro de maio de 2004.  Ela deixa o cabelo crescer desde os 13 anos, a contar a partir de 1973.

Em fevereiro de 2010, há o registro de que Tran Van Hay --um homem que pode ter tido o cabelo mais longo do mundo-- morreu em sua casa no Vietnã aos 79 anos. Seus cabelos, aparentemente, tinham 6,8 metros, embora não tenha havido medição oficial. Só há uma foto de seu cabelo esticado sobre uma mesa, parecido com uma cobra jiboia.

Imaginem o quanto todos eles gastam de xampu e quanto tempo demoram para lavar as madeixas? 

Tabloide