Topo

Tabloide

Pirata Jack Sparrow quer ser prefeito de cidade americana

´Capitão" Jack Sparrow faz campanha em Minneapolis vestido como pirata - Jeff Wheeler/Star Tribune/AP - 18.set.2013
´Capitão' Jack Sparrow faz campanha em Minneapolis vestido como pirata Imagem: Jeff Wheeler/Star Tribune/AP - 18.set.2013

Do UOL, em São Paulo

28/10/2013 11h50

O capitão Jack Sparrow é o pirata que ajuda o ferreiro Will Turner a recuperar sua amada no filme “Piratas do Caribe”. O capitão Jack Sparrow também é um dos 35 candidatos – o único pirata – que concorrem à prefeitura de Minneapolis, no Estado americano de Minnesota.

Um dia, Sparrow já se chamou David Viebahn. Há cerca de um ano, quando era membro do movimento Occupy Minneapolis e foi detido por tentar levar uma petição ao presidente do banco US Bank, decidiu mudar de nome.

Hoje, o autodenominado pirata vive em uma casa invadida e se veste como o personagem homônimo do filme para chamar a atenção dos eleitores da 48ª maior cidade dos Estados Unidos.

O que pode complicar um pouco sua candidatura é o seu programa de governo. Ou a falta de um.

“Eu seria um bom prefeito. Não posso te explicar minha plataforma de governo, no entanto. Não quero explicar agora, mas uma hora a envio para você”, disse a um repórter do jornal “Southwest Journal”.

Em outra entrevista, um pouco mais consciente, Sparrow afirmou que sua maior bandeira será o combate à pobreza e se descreveu como “um comunista cristão”.

“Não sou cristão no sentido espiritual, mas sou culturalmente cristão”, explicou ao jornal “Pionneer Press”.

Tabloide