Topo

Tabloide

Banheiro mais extremo do mundo fica em um precipício 2.600 metros acima do nível do mar

O banheiro mais extremo do mundo fica nas montanhas Altai - Reprodução/Daily Mail
O banheiro mais extremo do mundo fica nas montanhas Altai Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 16h47

Este banheiro com uma vista e tanto foi eleito o lugar mais extremo do mundo para fazer "necessidades", de acordo com reportagem do britânico "Daily Mail".

A "casinha" serve uma estação meteorológica remota em Kara-Turek nas montanhas Altai --uma cordilheira da Ásia Central que ocupa territórios da Rússia, China, Mongólia e Cazaquistão-- e está em cima de uma falésia 2.600 metros acima do nível do mar.

O pessoal corajoso que trabalha na estação é visitado uma vez por mês por um carteiro que coleta dados meteorológicos, e um helicóptero que leva comida, água e lenha para o fogão a cada outono.

Esse intrépido banheiro tem sido usado desde 1939. Um recente pesquisa sobre toaletes inusitados de todo o mundo classificou a latrina das montanhas Altai como a mais extrema do mundo.

O mais caro banheiro fica no Swisshorn Gold Palace, em Hong Kong, feito com três toneladas de ouro e que levou vários anos para ser montado.

O mais assustador do mundo foi encontrado no poço aberto de um elevador no 15º andar de um prédio em Guadalajara, no México. Apenas uma única camada de vidro o envolve, que os construtores disseram que é para evitar quem está usando o banheiro de cair.

Tabloide