Topo

Tabloide

Coisas terríveis que deveriam ter ocorrido numa sexta-feira 13

Do UOL, em São Paulo

13/12/2013 06h13

Os gatos pretos que se cuidem! O editor do UOL Tabloide resolveu colocar a casa em ordem e listar algumas coisas que de tão ruins deveriam ter acontecido numa sexta-feira 13.

O ‘maracanaço’. Nem é preciso dizer nada, certo? O maior fiasco da seleção brasileira de futebol deveria ter acontecido numa sexta-feira 13.

Ternos do Messi em premiações. Que ele joga um bolão ninguém discute. Agora, o gosto na escolha dos ternos é questionável. Da estampa de bolinha até o florido, um pior que o outro. Dignos de uma sexta-feira 13.  

O fim da ‘morte súbita’ no futebol. Decidir um jogo com esse método é injusto? Sim. É cruel? Sem dúvida. Mas a morte súbita é a personificação do mantra de Galvão Bueno: é o verdadeiro ‘teste para cardíííííacos, amigo’.

Volta do Lolo ao mercado. Saudosistas, contenham-se. A grande verdade é que o Lolo, mesmo tendo marcado a infância e o imaginário de vocês, é um chocolate farinhento, sem graça e que nunca deveria ter voltado ao mercado. #Pronto falei.

Prefeitura de São Paulo apagando grafites dos Gêmeos e de outros artistas. O fato de os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo serem aclamadíssimos em todo o mundo e terem obras expostas nos maiores museus de arte da atualidade não abala a convicção da prefeitura, que continua pintando de cinza os murais da dupla. Algo tipicamente sexta-feira 13.

O fim dos lanchinhos em voos domésticos curtos. Amendoim é comida de boteco. Barra de cereal é coisa de quem vai para a academia. O editor de UOL Tabloide gosta mesmo é de comer sanduíche de salpicão frio ou aquele bife misterioso boiando em molho aguado. Mesmo quando o voo é curto.

Vinda do Justin Bieber ao Brasil. Gosto musical à parte, esse cantor veio ao país, fez playback, foi expulso do hotel e pichou muros. Detalhe: os rabiscos feitos com spray mais pareciam o desenho do meu priminho de tão bobos. Poderia perfeitamente ter acontecido numa sexta-feira 13.

Invenção da legging colorida. Com certeza essa peça de vestuário foi criada quando o netinho de alguém acidentalmente derrubou meia dúzia de potes de tinta em uma legging normal e depois ficou rolando em cima. O resultado é esse, que inunda as academias do país. Totalmente 13.

Proibição de animais candidatos. O jumento Roxinho, o rinoceronte Cacareco e o macaco Tião são apenas alguns dos bichos que já brilharam nas urnas. Além de graciosos, não enganam o eleitor com promessas vazias. 

Proibição dos bailes funks em SP. OK, você pode não gostar de funk, mas proibir o baile?! O editor do UOL Tabloide não gosta de moela na feijoada, mas jamais iria querer que o miúdo fosse proibido.

Tabloide