Topo

Tabloide

Trio assiste TV por 87 horas seguidas e bate recorde mundial

 Os americanos Dan Jordan, Spencer Larson e Chris Laughlin comemoram a quebra do recorde - Reprodução de vídeo
Os americanos Dan Jordan, Spencer Larson e Chris Laughlin comemoram a quebra do recorde Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 12h36

Três pessoas assistiram TV por 87 horas consecutivas, em uma feira de eletrônicos na cidade de Las Vegas (EUA), e bateram o recorde mundial homologado pelo Guinness World Records.

Infelizmente, o colunista de TV do UOL Mauricio Stycer (que também deve passar horas em frente à televisão) não estava entre os recordistas. Dan Jordan, Spencer Larson e Chris Laughlin, todos americanos, foram os autores da façanha.

O trio podia descansar por cinco minutos acada uma hora de TV assistida. Esse tempo poderia ser acumulado. Por isso, um deles, chegou a dormir por 80 minutos durante a maratona.

Os rapazes também contaram com auxílio médico e podiam comer e beber diante da TV. No entanto, eles estavam proibidos de conversar ao telefone e ler durante a tentativa de quebra de recorde.

Cada um levou para casa um prêmio de US$ 5.000 (cerca de R$ 11.700) , uma TV, um equipamento de gravação, um iPad e outros brindes.

"Foi uma semana longa, mas foi divertido", afirmou Jordan.

O recorde anterior era de 86 horas diante da telinha, estabelecido em 2002 por Carin Shreeves e Jeremiah Franco, durante uma "maratona de Simpsons" organizada pela Fox. 

Tabloide