Topo

Tabloide

Rejeitado, cão com dois focinhos é adotado na Escócia

O cão Snuffles, que tem um problema congênito que faz com que pareça que tem dois focinhos - Reprodução/Daily Mail
O cão Snuffles, que tem um problema congênito que faz com que pareça que tem dois focinhos Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

09/02/2014 17h56

Depois de ter suas fotos divulgadas em todo o mundo, o pastor-belga Snuffles, que vive em Uddingston, na Escócia, finalmente encontrou um lar para viver.

Por causa de um problema congênito raro que faz com que pareça que o cão tem dois focinhos, Snuffles foi rejeitado por diversas famílias.

No entanto, bastou que um centro de adoção publicasse sua história e suas fotos para que Snuffles recebesse mais de 50 propostas, inclusive de pessoas dos Estados Unidos e da África do Sul, bem como de todo o Reino Unido.

De acordo com Pamela Jackson, uma das funcionárias do centro de adoção, a ideia era escolher “a melhor casa” para o cão, quando apareceu o escolhido, de uma família de East Lothian.

“Eles saíram para uma caminhada juntos e se deram muito bem”, disse Pamela. “Quando ele voltou, disse que Snuffles era perfeito e que era tudo o que ele estava procurando.”

De acordo com informações do jornal britânico "Daily Mail", a veterinária Angela McAllister explicou o problema do focinho de Snuffles. “Em vez de duas narinas unidas ele tem algum tipo de divisão lá. Nunca vi nada igual em 20 anos", disse a veterinária.

  • Reprodução/dogstrust.org.uk

Tabloide