Topo

Tabloide

Roubo ou ação publicitária? Escultura gigante de uma manga some na Austrália

Em um dia, a estátua estava lá. No outro, puf, desapareceu do mapa. O que será que aconteceu? - Facebook
Em um dia, a estátua estava lá. No outro, puf, desapareceu do mapa. O que será que aconteceu? Imagem: Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/02/2014 15h50

Uma escultura de uma manga (sim, a fruta) de dez metros de altura e sete toneladas foi roubada em Bowen, na Austrália, na madrugada de segunda-feira (24). O assalto ocorreu perto da meia-noite.

O monumento, que homenageia a 'capital' da produção de manga no país, era a principal atração turística local. O roubo tem causado comoção entre a população, que já levanta várias hipóteses para o caso.

A polícia local está de mãos atadas. Apesar de existir um vídeo com imagens de uma câmera de segurança que mostra uma grua sendo usada para mover a fruta gigante, os policiais não podem investigar o caso, pois o roubo não foi reportado.

Segundo o jornal inglês “The Guardian”, o tal roubo pode ser uma ação publicitária. Um poster publicado no Facebook tem o patrocínio de uma rádio, enquanto um comunicado de imprensa foi gerado em uma agência de publicidade de Sydney.

Além disso, quem em sã consciência roubaria uma manga gigante? Qual é o uso disso? E como, até agora, ninguém viu a fruta de três andares por aí?

Mesmo assim, o centro turístico onde a manga gigante era exposta nega com veemência que o caso seja apenas uma pegadinha.

 

Tabloide