Topo

Tabloide

Na Flórida, homem tenta matar insetos com fogo e incendeia a própria casa

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 17h30

Na cidade norte-americana de Orlando, na Flórida, um homem deu trabalho ao Corpo de Bombeiros local ao incendiar a própria casa por acidente.

Ao contrário do que normalmente acontece em casos como esse, ele não deixou uma panela no fogo ou esqueceu de desligar o ferro de passar. O rapaz causou o incêndio ao tentar queimar os insetos que infestavam o apartamento e seu computador.

O caso aconteceu no último domingo (6), mas chamou atenção da mídia internacional nesta quarta-feira (9). De acordo com o departamento de polícia de Orlando, equipes da polícia e dos bombeiros foram chamadas por volta das 23h30.

Ainda segundo a polícia, o homem foi resgatado de dentro do apartamento por vizinhos que ouviram os gritos do rapaz. “Ele gritava por socorro. Eu sentia que ele não podia me ouvir. Ele não estava respondendo. Eu bati na porta e ele não respondeu. Aí eu quebrei o vidro [da janela]”, disse Laena Boyer, vizinha do desajeitado exterminador de insetos.

Após a chegada da polícia e dos bombeiros, o proprietário do apartamento foi encaminhado a um hospital. Segundo o jornal britânico ‘The Guardian’, ele teve de ser tratado por ter inalado muita fumaça.

Um oficial que participou da operação de combate ao incêndio disse que, independentemente do fogo, o apartamento estava em condições deploráveis, o que pode ajudar a explicar a razão de haver tantos insetos no local.

“Havia lixo e latas de cerveja cobrindo a maior parte do chão e da cozinha. O quarto onde ocorreu a maior parte do incêndio também estava cheio de lixo e latinhas”, disse o oficial. O proprietário do apartamento, que tem 26 anos de idade, não teve a identidade divulgada.

O caso foi encaminhado a um órgão de investigação da polícia local, mas de acordo com o jornal ‘Orlando Sentinel’, felizmente para a vítima, não há indícios de que ele será processado.

Invasão de formigas aumenta no calor

Tabloide