Topo

Tabloide

Casal de pinguins gays adota filhote rejeitado no Reino Unido

Os pinguins gays Jumbs (à esquerda) e Kermit (à direita) eles "adotaram" um filhote de pinguim que havia sido rejeitado pelo pai biológico. A "adoção" reforça as esperanças dos tratadores do parque de vida selvagem de Wingham, no Reino Unido de aumentar as taxas de reprodução da espécie em cativeiro - Reprodução/Facebook/Wingham Wildlife Park
Os pinguins gays Jumbs (à esquerda) e Kermit (à direita) eles 'adotaram' um filhote de pinguim que havia sido rejeitado pelo pai biológico. A 'adoção' reforça as esperanças dos tratadores do parque de vida selvagem de Wingham, no Reino Unido de aumentar as taxas de reprodução da espécie em cativeiro Imagem: Reprodução/Facebook/Wingham Wildlife Park

Do UOL, em São Paulo

15/05/2014 00h01

Um casal de pinguins gays no Reino Unido adotou um pequeno filhote da espécie depois que o pai dele o rejeitou. O caso aconteceu em um parque para a vida selvagem no condado de Kent, no sudeste do país, e surpreendeu turistas e funcionários do local.

Os pinguins da espécie Humbolt que adotaram o pequeno filhote se chamam Jumbs e Kermit. A primeira vez em que os dois foram vistos juntos como um casal foi em 2012. A união dos dois chegou a criar um problema no parque: as fêmeas de cada um ficaram sozinhas.

Nas semanas anteriores à adoção do pequeno filhote, Jumbs e Kermit começaram a brigar. Os tratadores decidiram, então, colocar um ovo falso dentro do ninho na esperança de que os dois parassem de brigar.

O curioso é que os tratadores tiveram de improvisar suas estratégias depois que um outro pinguim, Hurricane, se recusou a chocar o ovo deixado por sua ‘parceira’, Isobel.

Os tratadores do parque decidiram tirar o ovo falso do ninho de Jumbs e Kermit e trocá-lo pelo ovo verdadeiro rejeitado por Hurricane.

A troca mostrou-se acertada e após o nascimento do filhote, o casal de pinguins gays divide seu tempo cuidando da ‘cria’.

O dono do parque, Tony Binskin disse que a decisão de colocar o ovo verdadeiro para ser chocado por Jumbs e Kermit deixou toda a equipe apreensiva. “Nós fomos muito sortudos em fazer o que fizemos e por ter dado certo”, disse.

Feliz com o resultado, Tony Binskin diz que algumas precauções ainda são tomadas com relação à saúde do filhote. “Tudo o que nós temos que fazer é tirar o filhote do ninho uma vez ao dia para pesá-lo e nos certificar de que ele está crescendo como deveria”, disse. (Com informações do The Independent)

Tabloide