Topo

Tabloide

Jovem no Texas pode pegar prisão perpétua por vender brownie de maconha

Por fazer e vender brownie de maconha "especial", Jacob Lavoro, 19, será indiciado por tráfico de entorpecentes pelas autoridades no Texas - Divulgação/Williamson County
Por fazer e vender brownie de maconha "especial", Jacob Lavoro, 19, será indiciado por tráfico de entorpecentes pelas autoridades no Texas Imagem: Divulgação/Williamson County

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 16h10Atualizada em 20/05/2014 16h12

Um jovem de 19 anos morador do Texas (Estados Unidos) está bem encrencado depois de vender brownies, os famosos bolinhos de chocolate, contendo maconha. Por ter feito a iguaria com o óleo da cannabis em vez da folha da droga, ele enfrentará nos tribunais a pena máxima por tráfico de drogas no Estado norte-americano: a prisão perpétua.

Jacob Lavoro foi preso e será indiciado por tráfico de entorpecentes pelas autoridades da cidade texana de Round Rock. Com isso, todo o peso dos “brownies emaconhados” feitos por Lavoro – cerca de 680 gramas – contam como o peso total da “droga” apreendida pela polícia.

O ingrediente usado pelo jovem, o óleo de cannabis, é obtido apenas com a destilação da folha da maconha com uso de solventes e tem concentração maior de THC (tetraidrocanabinol). Se tivesse usado apenas a droga “sólida” nos bolinhos (as folhas em si), Lavoro seria acusado por um delito menor relacionado à posse de drogas.

O advogado de Lavoro, Jack Holmes, disse à KUTV.com que a pena é desproporcional, “maior do que a punição por estupro ou assalto com arma mortal". “É meio maluco”, disse.

A boa notícia para Lavoro é que a pena mínima para o crime de tráfico no Texas, caso a defesa dele tenha sucesso no julgamento, é de cinco anos de prisão. Ele permanece detido e teve a fiança estabelecida em US$ 30 mil (cerca de R$ 66 mil). (Com "Daily Mail")

Tabloide