Topo

Tabloide

Britânica repetiu 110 vezes teste teórico de habilitação e ainda não passou

Imagem ilustrativa mostra adolescente triste após ser reprovada em prova de habilitação; no Reino Unido, uma mulher já repetiu o exame teórico 110 vezes - Getty Images/iStockphoto
Imagem ilustrativa mostra adolescente triste após ser reprovada em prova de habilitação; no Reino Unido, uma mulher já repetiu o exame teórico 110 vezes Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

13/07/2014 16h57

Uma britânica de 28 anos bateu o recorde de pessoa que mais fez o teste teórico de habilitação no Reino Unido. A mulher, que vive em Londres e não teve o nome revelado, repetiu 110 vezes a prova e mesmo assim não conseguiu passar. Ao todo, ela gastou 3.410 libras (quase R$ 13 mil) para repetir o exame. As informações foram divulgadas pela DSA, agência de trânsito do governo britânico, neste domingo (13) ao tabloide britânico "Daily Mail".

O teste teórico custa 31 libras (cerca de R$ 118) e consiste em uma prova de múltipla escolha e um exame de percepção de risco. A média de aprovação nacional é de 65,4%, segundo dados do órgão de trânsito. Se a mulher recordista tivesse começado a fazer o teste aos 17 anos, ela teria sentado para fazer o exame dez vezes anualmente nos últimos 11 anos.

Apesar de essa mulher ter repetido várias vezes a prova, há outros candidatos que refazem o exame exaustivamente. Um homem de 30 anos de Peterborough, por exemplo, fez o teste 86 vezes. Um britânico de 41 anos precisou fazer 80 vezes até ser aprovado.

Os exames práticos têm menos reincidência que os teóricos. O recordista em tentativas é um homem de 40 anos que precisou repetir 37 vezes a prova até passar. A mulher que mais tentou passar repetiu 36 vezes na prova.

(Com “Daily Mail”)

Tabloide